Exames de acesso 2021/2022

_Catarina_7

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2021
Bom dia, hoje saiu o decreto de que os exames nacionais não sao de cariz obrigatório. Sucede-se que eu realizei biologia e fisico-química o ano passado. Quero entrar para enfermagem e a minha universidade requer biologia ou biologia e fisico quimica. Desta forma, não pretendo realizar português e matemática. Pergunto se é possível alterarem os exames de acesso para biologia e matemática ou fisico-química e matemática? E ainda se for a estes dois exames se contará para média interna visto que não sao de acesso?

• Like
Reactions: Rafaela113356688000

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, hoje saiu o decreto de que os exames nacionais não sao de cariz obrigatório. Sucede-se que eu realizei biologia e fisico-química o ano passado. Quero entrar para enfermagem e a minha universidade requer biologia ou biologia e fisico quimica. Desta forma, não pretendo realizar português e matemática. Pergunto se é possível alterarem os exames de acesso para biologia e matemática ou fisico-química e matemática? E ainda se for a estes dois exames se contará para média interna visto que não sao de acesso?
Olá.
Ainda não saiu o Decreto Normativo, apenas uma notícia na comunicação social. Se as regras se mantiverem como a notícia diz, nenhum exame nacional que fizeres vai contar para a classificação final do secundário.
Em relação às provas de ingresso, é pouco provável mudarem, mas, quando começar as inscrições, o site dá DGES irá atualizar com as informações para este ano de candidaturas.

_Catarina_7

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2021
Olá.
Ainda não saiu o Decreto Normativo, apenas uma notícia na comunicação social. Se as regras se mantiverem como a notícia diz, nenhum exame nacional que fizeres vai contar para a classificação final do secundário.
Em relação às provas de ingresso, é pouco provável mudarem, mas, quando começar as inscrições, o site dá DGES irá atualizar com as informações para este ano de candidaturas.
Dirá quando as inscrições para os exames sairem? Após isso já não puderão mudar os exames de acesso para este ano?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Dirá quando as inscrições para os exames sairem? Após isso já não puderão mudar os exames de acesso para este ano?
Após isso, em principio, não alterará, já que os alunos necessitam de saber quais as provas de ingresso para os cursos que pretendem.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Exames de acesso 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Acesso ao ensino superior - exames a realizar Concurso Nacional e Locais - Público 5
S Inscrição nos Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
H Exames Opcionais, acesso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
PapaLucini Acesso ao Ensino Superior sem exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 4
Iria Nunes Acesso a exames de anos anteriores na universidade Ensino Superior - Geral 0
F Exames de acesso - Ciências politicas Concurso Nacional e Locais - Público 7
L Acesso Por Concurso Para Licenciados / Exames Nacionais Concursos e Regimes Especiais 2
Migasalm Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso! Concurso Nacional e Locais - Público 7
filipa carreira Idade Máxima para Fazer Exames de Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 58
naplr98 Acesso com exames de 2° fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
Nuno Carreira Acesso Gratuito à app EV Exames Ensino Secundário 1
T Acesso ao ensino superior sem fazer os exames nacinais. Qual a melhor opção? Concurso Nacional e Locais - Público 10
Amélia Shan Ainda é possível inscrever-me nos exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
O livro de exames BG 11 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
cruzz matematica exames por externo Ensino Secundário 0
L Alguém com um bom coração pode disponibilizar os livros da IAVE de FQ e Biologia para o exames? Ensino Secundário 0
antoniofreitas Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
voidlessmind Alguém tem textos modelo do Grupo III de exames de português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
D Exames e melhoria de notas Ensino Secundário 1
H Perguntas Obrigatórias e Opcionais- EXAMES 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B2Bored Estrutura dos Exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
joaomiranda13 Preparação intensiva exames - presencial em Barcelos!! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R Exames Regionais Concursos e Regimes Especiais 1
A As médias já contam com os exames? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Raquelp.santos Dúvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
P É possível concorrer apenas com a nota dos Exames Nacionais? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Exames Regionais 2021 Concursos e Regimes Especiais 1
DarkDroid Exames nacionais 11ºAno (Duvida) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
M Alteração da inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Melhoria de nota com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exames 9° ano Ensino Básico 5
R Dúvida exames melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida em relação à melhoria de exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
silvia dias 123 Exames nacionais 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
S Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
H Exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Nota candidatura ao ensino superior com exames 17/18 Concurso Nacional e Locais - Público 1
F Mudança de curso - congelamento de matrícula, exames válidos, ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
howlingmad2001 Fazer exames como externo vs melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
P Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano? Ensino Secundário 1
R Validade dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Ana_Neto Exames Relações internacionais M23 da FEUC_Urgente Concursos e Regimes Especiais 4
J finalista e exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 1