Exames de Cambridge servem para faculdades fora da Europa?

joanaoplo

Membro
Matrícula
18 Março 2019
Olá. Neste momento estou a pouco tempo de realizar o exame do nível B2 e ainda não sei se vou fazer o C1 (Cambridge). Estou a fazer isto maioritáriamente porque pretendo candidatar-me a uma faculdade no estrangeiro mas fora da Europa. A minha dúvida é se estes exames só contam dentro da Europa? Visitei alguns sites de universidades fora da União Europeia e os exames de inglês requeridos não me parecem ser iguais. Se assim for, o que posso fazer quanto a isso? Obrigada desde já.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá. Neste momento estou a pouco tempo de realizar o exame do nível B2 e ainda não sei se vou fazer o C1 (Cambridge). Estou a fazer isto maioritáriamente porque pretendo candidatar-me a uma faculdade no estrangeiro mas fora da Europa. A minha dúvida é se estes exames só contam dentro da Europa? Visitei alguns sites de universidades fora da União Europeia e os exames de inglês requeridos não me parecem ser iguais. Se assim for, o que posso fazer quanto a isso? Obrigada desde já.
Pedem qual? O IELTS?
Em princípio, se te pedem outro exame que não sejam o B2 First ou o C1 Advanced, tens de o fazer. Podes sempre mandar um email a perguntar antes, se aceitam o que tu fizeste.

Wraak

Membro Dux
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Normalmente as universidade têm todos os requerimentos de linguagem em alguma página específica, incluindo que tipo de exame e nota aceitam. Acho que é uma questão de procurares melhor. Normalmente está nas secções de international students ou incoming/prospective students.

joanaoplo

Membro
Matrícula
18 Março 2019
Pedem qual? O IELTS?
Em princípio, se te pedem outro exame que não sejam o B2 First ou o C1 Advanced, tens de o fazer. Podes sempre mandar um email a perguntar antes, se aceitam o que tu fizeste.
Sim, umas pedem esse e outras pedem o TOEFL e TOEIC. Não sei o que fazer e tbm não sei se têm equivalência.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Como devo contactar a universidade? Email? Não sei como haverei de escrever mais formalmente... Muito obrigada pela ajuda :(
Sim, provavelmente, por email. Modelos de emails formais em inglês existem imensos na Internet, basta escolheres um.