Exames de segunda fase

Biancarvalho

Membro Caloiro
Matrícula
31 Agosto 2021
No formulário de candidatura estava esta informação:
-"Nesta altura e até ao dia 20 de setembro poderá apresentar ou alterar a sua candidatura desde que utilize uma ficha ENES que inclua classificações obtidas na 2a fase de exames válidas para a 1ª candidatura."
Isto significa que os exames de 2fase sempre contam para a média de candidatura à 1fase de candidaturas?

Solução
-"Nesta altura e até ao dia 20 de setembro poderá apresentar ou alterar a sua candidatura desde que utilize uma ficha ENES que inclua classificações obtidas na 2a fase de exames válidas para a 1ª candidatura."
Isto significa que os exames de 2fase sempre contam para a média de candidatura à 1fase de candidaturas?
Não. Existem, no entanto, alguns alunos que não puderam realizar o(s) exame(s) na primeira fase por conta de estarem, por exemplo, infetados com o vírus. Esses, realizaram o exame na segunda fase com validade para a primeira fase de candidaturas. Essa mensagem destina-se apenas aos alunos que realizaram exames na segunda fase como se esta fosse a sua primeira fase de...

FranciscoG.

Membro Veterano
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Não. Existem, no entanto, alguns alunos que não puderam realizar o(s) exame(s) na primeira fase por conta de estarem, por exemplo, infetados com o vírus. Esses, realizaram o exame na segunda fase com validade para a primeira fase de candidaturas. Essa mensagem destina-se apenas aos alunos que realizaram exames na segunda fase como se esta fosse a sua primeira fase de exames, decorrendo, tal, de situações de exceção como a citada anteriormente.
Um abraço.

• Like
Reactions: davis
Solução

Biancarvalho

Membro Caloiro
Matrícula
31 Agosto 2021
Não. Existem, no entanto, alguns alunos que não puderam realizar o(s) exame(s) na primeira fase por conta de estarem, por exemplo, infetados com o vírus. Esses, realizaram o exame na segunda fase com validade para a primeira fase de candidaturas. Essa mensagem destina-se apenas aos alunos que realizaram exames na segunda fase como se esta fosse a sua primeira fase de exames, decorrendo, tal, de situações de exceção como a citada anteriormente.
Um abraço.
Obrigada 😊👍🏾

António Rêgo

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2020
olá, eu estou numa situação em que vou agora candidatar-me ainda à primeira fase para a universidade, mas por motivos de saúde tive que fazer um exame na 2 fase de exames, agora ao inscrever-me na dges tenho que apresentar algum atestado ou algo parecido?
Post automatically merged:

Um abraço.
olá, eu fui um desses alunos que chegou a ir à segunda fase devido a motivos de saúde, apresentando um atestado médico consegui inscrever me para a segunda de física, agora que passei já me vou candidatar à primeira fase, para me candidatar preciso de apresentar o atestado outra vez ou algo parecido?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
olá, eu fui um desses alunos que chegou a ir à segunda fase devido a motivos de saúde, apresentando um atestado médico consegui inscrever me para a segunda de física, agora que passei já me vou candidatar à primeira fase, para me candidatar preciso de apresentar o atestado outra vez ou algo parecido?
Olá.
Não precisas. O sistema já deve assumir a tua situação excecional.

António Rêgo

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2020
Olá.
Não precisas. O sistema já deve assumir a tua situação excecional.
pois, porque já assume que tive o atestado, visto que consegui ir à segunda fase certo? muito obrigado pelo tempo que tomou para me ajudar. eu estou a ter imensos problemas com tudo isto, visto que até o código de acesso da minha ficha ENES não funciona e só segunda feira (no último dia) é que irei finalmente poder inscrever me

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
então se não conseguir candidatar-me na primeira fase, posso candidatar na segunda com (por exemplo), FQA da primeira fase(2020) como prova de ingresso? sendo igual à primeira candidatura basicamente
Olá.
Sim, podes te candidatar com esse exame na 2.ª fase de candidaturas.