Exames de segunda fase

Biancarvalho

Membro Caloiro
Matrícula
31 Agosto 2021
No formulário de candidatura estava esta informação:
-"Nesta altura e até ao dia 20 de setembro poderá apresentar ou alterar a sua candidatura desde que utilize uma ficha ENES que inclua classificações obtidas na 2a fase de exames válidas para a 1ª candidatura."
Isto significa que os exames de 2fase sempre contam para a média de candidatura à 1fase de candidaturas?

Solução
-"Nesta altura e até ao dia 20 de setembro poderá apresentar ou alterar a sua candidatura desde que utilize uma ficha ENES que inclua classificações obtidas na 2a fase de exames válidas para a 1ª candidatura."
Isto significa que os exames de 2fase sempre contam para a média de candidatura à 1fase de candidaturas?
Não. Existem, no entanto, alguns alunos que não puderam realizar o(s) exame(s) na primeira fase por conta de estarem, por exemplo, infetados com o vírus. Esses, realizaram o exame na segunda fase com validade para a primeira fase de candidaturas. Essa mensagem destina-se apenas aos alunos que realizaram exames na segunda fase como se esta fosse a sua primeira fase de...
Não. Existem, no entanto, alguns alunos que não puderam realizar o(s) exame(s) na primeira fase por conta de estarem, por exemplo, infetados com o vírus. Esses, realizaram o exame na segunda fase com validade para a primeira fase de candidaturas. Essa mensagem destina-se apenas aos alunos que realizaram exames na segunda fase como se esta fosse a sua primeira fase de exames, decorrendo, tal, de situações de exceção como a citada anteriormente.
Um abraço.

• Like
Reactions: davis
Solução
Não. Existem, no entanto, alguns alunos que não puderam realizar o(s) exame(s) na primeira fase por conta de estarem, por exemplo, infetados com o vírus. Esses, realizaram o exame na segunda fase com validade para a primeira fase de candidaturas. Essa mensagem destina-se apenas aos alunos que realizaram exames na segunda fase como se esta fosse a sua primeira fase de exames, decorrendo, tal, de situações de exceção como a citada anteriormente.
Um abraço.
Obrigada 😊👍🏾

olá, eu estou numa situação em que vou agora candidatar-me ainda à primeira fase para a universidade, mas por motivos de saúde tive que fazer um exame na 2 fase de exames, agora ao inscrever-me na dges tenho que apresentar algum atestado ou algo parecido?
Post automatically merged:

Um abraço.
olá, eu fui um desses alunos que chegou a ir à segunda fase devido a motivos de saúde, apresentando um atestado médico consegui inscrever me para a segunda de física, agora que passei já me vou candidatar à primeira fase, para me candidatar preciso de apresentar o atestado outra vez ou algo parecido?

Última edição:
olá, eu fui um desses alunos que chegou a ir à segunda fase devido a motivos de saúde, apresentando um atestado médico consegui inscrever me para a segunda de física, agora que passei já me vou candidatar à primeira fase, para me candidatar preciso de apresentar o atestado outra vez ou algo parecido?
Olá.
Não precisas. O sistema já deve assumir a tua situação excecional.

Olá.
Não precisas. O sistema já deve assumir a tua situação excecional.
pois, porque já assume que tive o atestado, visto que consegui ir à segunda fase certo? muito obrigado pelo tempo que tomou para me ajudar. eu estou a ter imensos problemas com tudo isto, visto que até o código de acesso da minha ficha ENES não funciona e só segunda feira (no último dia) é que irei finalmente poder inscrever me

então se não conseguir candidatar-me na primeira fase, posso candidatar na segunda com (por exemplo), FQA da primeira fase(2020) como prova de ingresso? sendo igual à primeira candidatura basicamente
Olá.
Sim, podes te candidatar com esse exame na 2.ª fase de candidaturas.