Exames do 9 ano

• Thread starter Thread starter PBC
  • Data de Início Data de Início

PBC

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2024
Boa tarde, Os alunos que estão a concluir o 9 ano têm TODOS obrigatoriamente de ir aos exames da primeira faze? Em que situações têm que ir à segunda faze tendo comparecido à primeira? Obrigado

Boa tarde, Os alunos que estão a concluir o 9 ano têm TODOS obrigatoriamente de ir aos exames da primeira faze? Em que situações têm que ir à segunda faze tendo comparecido à primeira? Obrigado
Olá. Sim, é obrigatório irem à 1ª fase excepto aqueles que não reunírem condições para irem como alunos internos ou os que estão chumbados por faltas. Estes alunos podem ir à 2ª fase.
Também podem ir à 2ª fase por motivos graves, de saúde ou outros que lhes não sejam imputáveis, podem, excecionalmente, realizar, na 2.ª fase, as provas ou os exames a que faltaram, desde que autorizados pelo diretor da escola, no caso dos alunos do ensino básico.
Comparecendo à 1ª fase, eu penso que não podes ir à 2ª fase, mas confirma com a secretaria da tua escola.

Olá. Sim, é obrigatório irem à 1ª fase excepto aqueles que não reunírem condições para irem como alunos internos ou os que estão chumbados por faltas. Estes alunos podem ir à 2ª fase.
Também podem ir à 2ª fase por motivos graves, de saúde ou outros que lhes não sejam imputáveis, podem, excecionalmente, realizar, na 2.ª fase, as provas ou os exames a que faltaram, desde que autorizados pelo diretor da escola, no caso dos alunos do ensino básico.
Comparecendo à 1ª fase, eu penso que não podes ir à 2ª fase, mas confirma com a secretaria da tua escola.
Boa tarde,
Uma aluna não admitida as provas finais de 9. Ano a português e a inglês na primeira fase (por negativa a 4 disciplinas entra as quais Port) e que faça as provas de equivalência à frequência na primeira fase a 3 disciplinas (não por) e que passe a 2, vai à segunda fase dos exames de português como autoproposta ou interna?

Boa tarde,
Uma aluna não admitida as provas finais de 9. Ano a português e a inglês na primeira fase (por negativa a 4 disciplinas entra as quais Port) e que faça as provas de equivalência à frequência na primeira fase a 3 disciplinas (não por) e que passe a 2, vai à segunda fase dos exames de português como autoproposta ou interna?
Olá. Eu diria que ela vai como autoproposta uma vez que para todos os efeitos continuou a não estar aprovada a Português na avaliação interna.

Olá, na pauta tenho 3 a português, porém tive 2 no exame, preciso ir a 2 fase?
Olá! Com um 2 no exame, continuas a ter aprovação à disciplina já que tiveste 3 de nota interna. Portanto, não precisas de ir à 2ª fase.

Bom dia,

Estou completamente perdida no ponto 3 da Inscrição para as provas do 9º ano da 1ª fase “ As provas são realizadas na qualidade de “, surgem as seguintes opções :

-aluno autoproposto do 4.º ano (14 anos até 31/08), 6.º ano (16 anos até 31/08) ou 9.º ano que não tenha reunido condições de aprovação, após a avaliação sumativa interna final ou após a realização de provas na 1.ª fase

-aluno autoproposto do 4.º ano (14 anos até 31/08), 6.º ano (16 anos até 31/08) ou 9.º ano, retido/a por faltas

-aluno autoproposto do 4.º ano, 6.º ano ou 9.º ano fora da escolaridade obrigatória, que tenha concluído o ciclo de estudos anterior

-aluno autoproposto do 4.º ano, 6.º ano, 9.º ano, do ensino individual e do ensino doméstico;

-outras situações

Para uma situação dita “normal”, em que o aluno tem aproveitamento, não há reprovação por faltas, em que está na escolaridade obrigatória e não faz parte do ensino individual e domestico, a opção reduz-se a “outras situações”? Parece-me tão vago….estarei a interpretar mal as alíneas/opções?

Obrigada,