Exames e provas de equivalencia a frequencia

Sara bianca

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2022
Boa noite
Ando no 9°ano e vou ter 2 a port,mat e f.q e visto os exames nacionais este ano não contarem para nota final, tentei informar me sobre os exames de equivalencia a frequencia e o que me foi dito é que teria que fazer obrigatoriamente os exames nacionais as disciplinas de port e mat e exame de equivalencia a f.q, sera correta esta informaçao?
E ao realizar os exames nacionais que notas tenho que obter para passar de ano?
Obrigada

PPalma82

Membro
Matrícula
14 Maio 2022
Mas se tens negativa a matemática e a português chumbas... Para não repetires o ano, podes fazer os exames de equivalência, isso significa que tens que fazer as provas de português e matemática e outros exames de outras disciplinas, tens que confirmar na secretaria quais. O melhor é confirmares tudo com o teu diretor de turma o quanto antes!

Sara bianca

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2022
Mas se tens negativa a matemática e a português chumbas... Para não repetires o ano, podes fazer os exames de equivalência, isso significa que tens que fazer as provas de português e matemática e outros exames de outras disciplinas, tens que confirmar na secretaria quais. O melhor é confirmares tudo com o teu diretor de turma o quanto antes!
Obrigada

Edalaine

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2022
Olá,“reprovei à disciplina... Nesse caso, tens sempre de ir a exame para poder concluir o secundário! O exame será de equivalência à frequência e contará para 100%, portanto, a nota que tirares no exame é a nota com que ficas na Classificação Final da Disciplina”…então a nota deste exame de equivalência a frequência será a minha nota dos dois anos ou três anos,por exemplo tive 9 no 10 ano e 8 no 11,chumbo a disciplina faço o exame de equivalência a frequência tiro 15,esse 15 fica como nota do 10 e do 11,ou seja como média dos dois anos certo?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,“reprovei à disciplina... Nesse caso, tens sempre de ir a exame para poder concluir o secundário! O exame será de equivalência à frequência e contará para 100%, portanto, a nota que tirares no exame é a nota com que ficas na Classificação Final da Disciplina”…então a nota deste exame de equivalência a frequência será a minha nota dos dois anos ou três anos,por exemplo tive 9 no 10 ano e 8 no 11,chumbo a disciplina faço o exame de equivalência a frequência tiro 15,esse 15 fica como nota do 10 e do 11,ou seja como média dos dois anos certo?
Olá.
Sim, correto. O exame nacional ou a prova de equivalência à frequência, dependendo da disciplina, conta 100% da disciplina.