exames nacionais 11º média

Lourenco22

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Boa tarde. Devido à situação excepcional, os exames nacionais que fiz este ano não mudam a nota interna das respetivas disciplinas(são apenas p.i), no entanto, exames nacionais que tenha feito no 11º ano para concluir determinadas disciplinas continuam a ter o mesmo peso que tinham antes na nota?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde. Devido à situação excecional, os exames nacionais que fiz este ano não mudam a nota interna das respetivas disciplinas(são apenas p.i), no entanto, exames nacionais que tenha feito no 11º ano para concluir determinadas disciplinas continuam a ter o mesmo peso que tinham antes na nota?
Se fizeste exames para concluir disciplinas significa que o exame contou 100% da nota.

Lourenco22

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Se fizeste exames para concluir disciplinas significa que o exame contou 100% da nota.
Oops, eu quis dizer que fiz exames obrigatórios de duas disciplinas bienais, nomeadamente Inglês e Geografia A no 11º (no ano passado), e que na altura contavam 30% para a nota final das mesmas. Este ano continua a ser assim? Ou só conta a nota interna que obtive nessas disciplinas independentemente dos exames?
Mensagem fundida automaticamente:

A minha dúvida baseia-se sobretudo no que diz este artigo No acesso ao superior só conta a nota mais alta para alunos que concluíram o secundário em 2018 e 2019

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Oops, eu quis dizer que fiz exames obrigatórios de duas disciplinas bienais, nomeadamente Inglês e Geografia A no 11º (no ano passado), e que na altura contavam 30% para a nota final das mesmas. Este ano continua a ser assim? Ou só conta a nota interna que obtive nessas disciplinas independentemente dos exames?

A minha dúvida baseia-se sobretudo no que diz este artigo No acesso ao superior só conta a nota mais alta para alunos que concluíram o secundário em 2018 e 2019
Se te beneficiar, contam só as notas finais internas. Caso contrário, contam ambas.

Lourenco22

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Se te beneficiar, contam só as notas finais internas. Caso contrário, contam ambas.
Obrigado!

Boa tarde, eu não estou a conseguir comunicar este facto à secretaria da minha escola (e que fez o certificado da minha média), embora tenha averiguado com outras escolas que é assim que funciona na legislação, e devido a isso, a minha média é supostamente mais baixa 2 décimas, o que me prejudica na candidatura ao ensino superior. Que entidades é que eu posso contactar para tentar resolver isto?

Última edição:
  • Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado!

Boa tarde, eu não estou a conseguir comunicar este facto à secretaria da minha escola (e que fez o certificado da minha média), embora tenha averiguado com outras escolas que é assim que funciona na legislação, e devido a isso, a minha média é supostamente mais baixa 2 décimas, o que me prejudica na candidatura ao ensino superior. Que entidades é que eu posso contactar para tentar resolver isto?
Com certificado, estás a referir-te à ficha ENES, correto? Já que no certificado de conclusão do secundário isso não é aplicado.
Podes ler isso, aqui:Acesso ao ensino superior 2020 | DGES

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Material exames nacionais 11º Ano - F.Q. / Biologia e Geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
B Exames Nacionais 11º ano Ensino Secundário 1
E Exames nacionais (Biologia e Geologia 11º e Português 12º) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
A Obrigatoriedade dos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
G Repetir exames nacionais - melhoria da média do secundário Ensino Secundário 1
A Melhoria de nota interna após ter diploma com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Quem esta matriculado no ensino superior pode inscrever para exames nacionais para ter melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
RitaDani96 Dicas para os exames nacionais - MAIORES DE 23 ANOS Ensino Secundário 1
J Exames nacionais 2 fase 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
PedroJesus17 Exames nacionais - QUEM JÁ FEZ? Exames Nacionais 2021 14
Clara Mota Exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Fazer os exames nacionais com mais de 23 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J 2°fase exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
I Exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
A Época especial dos exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Equivalências e exames nacionais Ensino Secundário 1
martaaaaazevedo Exames nacionais 11ºano grupo de estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M As aulas laboratoriais costumam sair nos exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Nota Interna e Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Amélia Shan Ainda é possível inscrever-me nos exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Raquelp.santos Dúvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
P É possível concorrer apenas com a nota dos Exames Nacionais? Concurso Nacional e Locais - Público 1
DarkDroid Exames nacionais 11ºAno (Duvida) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
M Melhoria de nota com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida em relação à melhoria de exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
silvia dias 123 Exames nacionais 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
H Exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J finalista e exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 1
Joana.Tavares05 Duvida sobre inscrição para exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Dicas de exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
B Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M Exames Nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Marialuiza Exames Nacionais: sala de realização Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Marialuiza Inscrição exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 23
Ruipenela Documento comprovativo das classificações nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Dúvida de exames nacionais Ensino Secundário 4
G Exames Nacionais - Pagamentos e Escolaridade Obrigatória Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
saramonteiro04 Dúvida na inscrição dos exames nacionais (cartão de cidadão) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Dúvidas na inscrição para os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
H4TII Ajuda em Inscrição nos Exames Nacionais - Ensino Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Inscrição nos Exames Nacionais - correção de erros Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
S Inscrição nos Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Inscrição nos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Inscrição para os exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 24