Exames nacionais 2022

Olá @Beatter2002
Continuas a só precisar dos exames pedidos como prova de ingresso no teu caso.
isto é mesmo real o que estou a ler?
chorei de felicidade
quer dizer que quando voltar a candidatar-me para o ano apenas faço o exame de biologia e geologia como prova de ingresso mesmo que o exame de português seja obrigatório?
eu queria ter mesmo confirmação desta mudança
mais uma vez um grande obrigado pela ajuda, de coração!

isto é mesmo real o que estou a ler?
chorei de felicidade
quer dizer que quando voltar a candidatar-me para o ano apenas faço o exame de biologia e geologia como prova de ingresso mesmo que o exame de português seja obrigatório?
eu queria ter mesmo confirmação desta mudança
mais uma vez um grande obrigado pela ajuda, de coração!
Antes da pandemia já tinha existido uma alteração legislativa nesse sentido. Mas sugiro que esperes pela publicação do Guia Geral de Exames 2022 para confirmar esta informação.

Boas
alguém sabe se os conteúdos de 10° e 11° ano de biologia e geologia que saíram no exame de biologia e geologia 2021 são os mesmo que sai este ano (2022) no exame?

Boas
alguém sabe se os conteúdos de 10° e 11° ano de biologia e geologia que saíram no exame de biologia e geologia 2021 são os mesmo que sai este ano (2022) no exame?
O elenco de conteúdos programáticos que pode sair no exame corresponde ao programa do 10º e 11º na sua totalidade. Desde que não haja mudança do programa da disciplina, o que poderá sair para o ano será o que saiu ou poderia ter saído este ano (2021).

O mesmo se aplica para FQ A, e no caso de Mat A, poderá sair matéria do 10º, 11º e 12º.

Pessoal, se querem que voltemos ao método de exames anterior vão para as discotecas, infetem se todos de maneira a no inverno os números subirem para 5000/10000 casos por dia e voltarmos todos para casa. Prnt, ficam com o regime covid...

Pessoal, se querem que voltemos ao método de exames anterior vão para as discotecas, infetem se todos de maneira a no inverno os números subirem para 5000/10000 casos por dia e voltarmos todos para casa. Prnt, ficam com o regime covid...
Tou a rir pra não chorar😂
Acho que isso é a única coisa que temos a fazer para termos justiça mas tenho pena dos infectados e das suas famílias

Boa noite,
A regra do uso dos exames nacionais durante 4 anos já está em vigor? Posso usar os exames nacionais que fiz em 2018 para ingressar no ensino superior em 2022?
Cumprimentos

Boa noite,
A regra do uso dos exames nacionais durante 4 anos já está em vigor? Posso usar os exames nacionais que fiz em 2018 para ingressar no ensino superior em 2022?
Cumprimentos
Olá @Fmorais4
A lei está publicada, mas da forma como ficou escrita não é 100% claro que só se aplica aos exames que ainda serão realizados ou se se aplica também retroativamente a exames que não estariam válidos. Na minha interpretação do que está escrito, dado que está em função do ano de candidatura, diria que sim, que este ano se poderá concorrer com exames de 2018 a 2022, mas certezas só quando sair o Guia Geral de Exames 2022 lá para fevereiro/março deste ano.

• Like
Reactions: Fmorais4