Exames Nacionais 2024

anafilipa179

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2021
Boa tarde, já acabei o secundário em 2020 e quero repetir os exames nacionais para melhoria de nota. É possível fazer noutra escola que não seja a escola onde fiz o secundário? Antigamente não era possível mas agora a escola ao pé da minha casa já tem 12º então é mais cómodo fazer aqui do que na minha secundária. Obrigada

Sim, mas terás de anexar um comprovativo de morada à tua inscrição.
Boa tarde. Gostaria de esclarecer uma dúvida simples. Ingressei na Universidade Lusíada de Lisboa no ano letivo de 2022/2023 no curso de Direito e agora pretendo tentar entrar no regime pós laboral da FDUL. Visto que tenho a obrigação de pagar a anuidade da Lusíada, gostaria de saber até que ponto seria realista eu conseguir subir a minha média do secundário (147v) através de 2 exames nacionais (gostaria de refazer os de história e português). Pretendo conseguir subir de 147 para 155, pelo menos. É possível? É realista? Quanto eu precisaria ter nos exames nacionais para conseguir a média desejada? Obrigada

Boa tarde. Gostaria de esclarecer uma dúvida simples. Ingressei na Universidade Lusíada de Lisboa no ano letivo de 2022/2023 no curso de Direito e agora pretendo tentar entrar no regime pós laboral da FDUL. Visto que tenho a obrigação de pagar a anuidade da Lusíada, gostaria de saber até que ponto seria realista eu conseguir subir a minha média do secundário (147v) através de 2 exames nacionais (gostaria de refazer os de história e português). Pretendo conseguir subir de 147 para 155, pelo menos. É possível? É realista? Quanto eu precisaria ter nos exames nacionais para conseguir a média desejada? Obrigada
Respondi-te noutro tópico: https://uniarea.com/forum/index.php...ersidade-para-o-mesmo-curso.63268/post-638639

Sim, mas terás de anexar um comprovativo de morada à tua inscrição.
Bom dia, estou a fazer a inscrição para os exames nacionais 2024 mas estou com dúvidas no ponto 4.6. que é o de melhoria. Terminei o secundário em 2021 e cheguei a fazer esses mesmos exames esse ano, entretanto não fiz mais exames. Para melhoria apenas para efeitos de acesso ao ensino superior seleciono que sim no 4.6.? E para melhoria paga-se mais do que os 3€ que já teria de pagar por fazer como externa? Obrigada.

Olá! Tendo em conta que no ano passado nao terminei o secundário por causa de 1 disciplina em atraso e este ano nao estar matriculada em nenhuma escola pois essa mesma disciplina está anulada e pretendo fazer o exame como aluno externo, tenho algumas duvidas para preencher a inscrição nos exames nacionais. É so fazer a inscrição normalmente como nos anos anteriores ou há algum ponto onde tenho que colocar diferente?
Como faço para colocar exames como melhoria apenas para o acesso ao ensino superior?
E por último, a minha conta jnepiepe, estava associada ao meu encarregado de educação, visto que agora sou maior de idade será necessário criar uma conta nova?
Agradeço, desde já, a quem me conseguir responder!!!