Exames nacionais 2024

catiasilvaay

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2022
Boa tarde!
Estou com algumas dúvidas em relação aos exames. Eu terminei o secundário em 2022 e pretendo refezer 2 exames. As minhas dúvidas são:

1) As inscrições já estão abertas para todos os alunos ou só para os do secundário?
2) Posso fazer melhoria para acesso ao ensino superior de 2 disciplinas que terminei há 2 anos?
3) Pretendo fazer os exames noutra escola na qual não frequentei. Quais são os documentos que devo anexar no PIEPE? Se for o da comprovativo da morada como é que eu arranjo isso?

Estou meio perdida, agradecia que me ajudassem.

Boa tarde!
Estou com algumas dúvidas em relação aos exames. Eu terminei o secundário em 2022 e pretendo refezer 2 exames. As minhas dúvidas são:

1) As inscrições já estão abertas para todos os alunos ou só para os do secundário?
2) Posso fazer melhoria para acesso ao ensino superior de 2 disciplinas que terminei há 2 anos?
3) Pretendo fazer os exames noutra escola na qual não frequentei. Quais são os documentos que devo anexar no PIEPE? Se for o da comprovativo da morada como é que eu arranjo isso?

Estou meio perdida, agradecia que me ajudassem.
Olá.

1) São para todos os alunos.
2) Sim.
3) Pode ser uma carta (água, luz, etc...) que recebas em teu nome.

Só para adicionar no ponto 3), se tiveres a tua senha das finanças, podes tirar uma certidão de residência fiscal.
Eu utilizei essa certidão como comprovativo de morada na minha inscrição aos exames nacionais e esta foi dada como certa.

Olá.

1) São para todos os alunos.
2) Sim.
3) Pode ser uma carta (água, luz, etc...) que recebas em teu nome.
Eu também acabei o secundário há algum tempo.
Os exames continuam a fazer média com a nota interna?
Se eu tiver um 13 na nota do exame e um 16 de nota interna, vai fazer a média?
Ou as regras são iguais às do ano passado?

Olá, no meu caso pediram-me um comprovativo de morada mas eu não recebo nenhuma carta em meu nome, como é que faço nessa situação?
Vai ao portal das finanças. Coloca o teu nº de contribuinte, e quando acederes procura na net como conseguir comprovativo de morada fiscal no portal das finanças. Depois é só baixares e anexares à tua inscrição.