Exames Nacionais 9º ano

Eu vou para ciencias e tecnologias também, espero me dar bem visto que sempre gostei de FQ e de CN...

Se não te dás bem com matemática não aconselho escolheres o curso de Ciência e Tecnologias.
Vários colegas meus inscreveram-se e aguentaram o 10 e 11º, mas depois o 12º foi sempre a descer e muitos acabaram com 4 e 5 a matemática (0 a 20) e este ano muitos disseram que iam mudar de curso, ou seja basicamente foi perder 3 anos. Isto para não falar do exame de matemática que conta 30% da tua nota final à disciplina.

Pois é como eu. Foste com que notas para exame e quanto é que achas ke vais tirar?

eu este ano andei com 4 a mat 4 a CN e 4 a FQ (embora ache que este ultimo foi perto do 5) a estas disciplinas e a Inglês espero andar com notas a cima dos 17's mas tenho que me aplicar e trabalhar quanto aos exames fui com 3 a português e espero tirar 3 pelomenos e a matemática ver se consigo um 3 ou um 4 (este ano não ando com grandes preocupações com os exames visto que posso tirar negativa nos 2 que passo de ano na mesma, mas mesmo assim ando a estudar xD)

Se não te dás bem com matemática não aconselho escolheres o curso de Ciência e Tecnologias.
Vários colegas meus inscreveram-se e aguentaram o 10 e 11º, mas depois o 12º foi sempre a descer e muitos acabaram com 4 e 5 a matemática (0 a 20) e este ano muitos disseram que iam mudar de curso, ou seja basicamente foi perder 3 anos. Isto para não falar do exame de matemática que conta 30% da tua nota final à disciplina.

eu acho que acabo por me dar bem em CT..

Eu não me dou bem com matematica, sabes se por acaso informatica é complicado? Na minha escola não há matematica A por isso penso que vou ter B

Eu não me dou bem com matematica, sabes se por acaso informatica é complicado? Na minha escola não há matematica A por isso penso que vou ter B

se na tua escola nn tem Matematica A entao nao existem os cientifico-humanisticos de Ciencias e Tecnologia e Ciencias Socioeconomicas?? o.O

Olá, eu tambem sou uma aluna do 9ano e tenho uma duvida. Eu tenho 3 a matemática, mas se no exame tiver 2, terei que ir á segunda fase?

Olá, eu tambem sou uma aluna do 9ano e tenho uma duvida. Eu tenho 3 a matemática, mas se no exame tiver 2, terei que ir á segunda fase?

Não, porque nesse caso acabas com 3

Tenho 3 a português e 2 a matemática (é a única disciplina que tenho 2), no exame de matemática se tirar por exemplo 17, 18 ou 19 passo direto ou vou ter que ir para 2ª fase?? :)

Última edição:
Tenho 3 a português e 2 a matemática (é a única disciplina que tenho 2), no exame de matemática se tirar por exemplo 17, 18 ou 19 passo direto ou vou ter que ir para 2ª fase?? :)

as notas dos exames do 9º ano são de 1 a 5...

Boas tardes.. Tenho uma dúvida. Eu no final do 3 período tive 3 a português e 3 a matemática.. E vou a exames.. Se tirar 1 no exame de matemática e se tirar 2 no exame de Português, passo de ano? ( As únicas negativas que tive no 3 período foi a f.q e a inglês.

Muito Obrigado a quem me responder..

Última edição:
Boas tardes.. Tenho uma dúvida. Eu no final do 3 período tive 3 a português e 3 a matemática.. E vou a exames.. Se tirar 1 no exame de matemática e se tirar 2 no exame de Português, passo de ano? ( As únicas negativas que tive no 3 período foi a f.q e a inglês.

Muito Obrigado a quem me responder..

Reprovas pois ficas com 3 negativas (Matemática, FQ e Inglês)