Exames Nacionais-Aluno Externo

Allan_Tofu

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2018
Boas, decidi candidatar-me este ano ao ensino superior pela primeira vez depois de anos no mercado de trabalho desde que terminei o secundário em 2019, infelizmente como, sem sombra de dúvidas, era um adolescente burro, terminei o secundário com uma média de 14, planeio fazer o exame de inglês e português este ano como aluno externo para entrar no curso que quero que neste caso seria Linguas literaturas e culturas tenho 100% certeza que vai ser o exame de inglês prova de ingresso que me vai garantir o acesso, mas a questão seria, sendo eu aluno externo, a média do secundário ainda conta? É que esse 14 não me cai nada bem, tirando eu por exemplo 19 no exame essa mesma nota ia-se juntar com a minha média? Ingressando com o exame de inglês, ou como externo conta só a nota do exame?

Olá,
Se te candidatares pelo concurso nacional a média ainda conta.
Se tiveres mais de 23 anos podes te candidatar pelo concurso de maiores de 23, e nesse caso a média já não conta (nem os exames nacionais, fazes um exame diretamente na faculdade)

Olá,
Se te candidatares pelo concurso nacional a média ainda conta.
Se tiveres mais de 23 anos podes te candidatar pelo concurso de maiores de 23, e nesse caso a média já não conta (nem os exames nacionais, fazes um exame diretamente na faculdade)
Ok, estou a ver, no caso para fazer o cáculo para a média total é média final de curso x 0.6 + Exame x 0,4 certo? Neste caso no meu curso só preciso de 1 exame para entrar

Ok, estou a ver, no caso para fazer o cáculo para a média total é média final de curso x 0.6 + Exame x 0,4 certo? Neste caso no meu curso só preciso de 1 exame para entrar
Depende de cada curso, tens essas informações no site da DGES

Depende de cada curso, tens essas informações no site da DGES
Fui ver

Classificações Mínimas​

Nota de candidatura: 100 pontos
Provas de ingresso: 95 pontos

Fórmula de Cálculo​

Média do secundário: 60%
Provas de ingresso: 40%

Correto, média no caso seria 0,6 e provas 0,4
Só tenho é duvida com o que as classificações mínimas querem mesmo dizer

As classificações mínimas referem se a quanto necessita para se poder candidatar.