Exames nacionais como externa

AnaRaquel18

Membro Caloiro
Matrícula
1 Fevereiro 2022
Boa tarde a todos,
Tenho algumas dúvidas em relação aos exames nacionais. Eu terminei o secundário no ano passado (2020/21) porém não estou no ensino superior e pretendo fazer (refazer) exames nacionais este ano 2021/22.
As minhas perguntas são... Tenho que me matricular na escola onde terminei o secundário?, Tenho de contactar a escola?
Se alguém souber de alguma informação por favor comuniquem
Obrigada

Boa tarde a todos,
Tenho algumas dúvidas em relação aos exames nacionais. Eu terminei o secundário no ano passado (2020/21) porém não estou no ensino superior e pretendo fazer (refazer) exames nacionais este ano 2021/22.
As minhas perguntas são... Tenho que me matricular na escola onde terminei o secundário?, Tenho de contactar a escola?
Se alguém souber de alguma informação por favor comuniquem
Obrigada
Olá.
Não tens de inscrever na escola onde terminaste o secundário. Podes fazê-lo para outra escola da tua área de residência/trabalho, mediante comprovativo de residência/trabalho na área.
A inscrição, se for igual à do ano passado, é na plataforma do Júri Nacional de Exames, mas podes contactar a escola previamente e informá-los da tua intenção.
As datas e informações para a inscrição deste ano ainda não são conhecidas.

Obrigada.
Caso os exames contém como nota interna este ano a minha nota interna também muda? Ou como terminei no ano em que não contava essa regra não se aplica?
Estás a falar do 30%? Tudo indica a que, no teu caso, isso já não aconteça.