- Matrícula
- 31 Julho 2019
Olá! Sou aluna do 12°ano em ciências e tecnologias. No ano passado realizei exame de física e química A e biologia geologia. Contudo, agora pretendo estudar direito e como tal para entrar em Lisboa na clássica precisava de filosofia e português. Este ano não me inscrevi no exame de filosofia pois tive medo de o realizar, uma vez que era obrigada a ir como externa e corria o risco de perder a nota que obtive à disciplina (16). Assim tinha nos meus planos concorrer para direito em Coimbra, onde só era necessária a prova de português ou então para uma universidade privada.
Porém com as novas medidas do governo, pelo que ouvi, teremos que preencher um novo boletim.
A minha questão é :
Se tiver que preencher um novo boletim, existe a hipótese de me inscrever no exame de filosofia, mas não correr o risco de perder a minha nota interna à disciplina? Ou seja, posso realizar este ano o exame de filosofia, sendo que nunca o realizei anteriormente, e independentemente da classificação que obtiver manter a minha nota interna? Ou as novas medidas não alteram esta situação e para realizar o exame tenho que ir como externa, correndo o risco de baixar a minha classificação à disciplina?
Espero que me possam ajudar
É uma situação um bocado confusa
Obrigada
Porém com as novas medidas do governo, pelo que ouvi, teremos que preencher um novo boletim.
A minha questão é :
Se tiver que preencher um novo boletim, existe a hipótese de me inscrever no exame de filosofia, mas não correr o risco de perder a minha nota interna à disciplina? Ou seja, posso realizar este ano o exame de filosofia, sendo que nunca o realizei anteriormente, e independentemente da classificação que obtiver manter a minha nota interna? Ou as novas medidas não alteram esta situação e para realizar o exame tenho que ir como externa, correndo o risco de baixar a minha classificação à disciplina?
Espero que me possam ajudar
É uma situação um bocado confusa

Obrigada