Exames nacionais como externo - novas medidas

Bom dia,
Eu estou no 12º ano em Ciências e Tecnologias, no ano passado fui a exame de Fisico-Química com 17, tirei 13 no exame, baixei a nota para 16 e sendo um exame que irei usar como prova de ingresso decidi ir este ano a exame outra vez tentar subir a nota.
Com esta nova legislação, o exame que irei fazer este ano permite me subir o 16 que obtive o ano passado? Imaginemos que tiro 17 no exame este ano, além de ficar com esta nota para prova de ingresso, também fico com a nota à disciplina?

Espero ter sido claro, e tenham percebido a minha dúvida.
Obrigado.
Não, se tirares 17 no exame só podes usar essa nota como prova de ingresso. Digamos que a média está "bloqueada" tanto para subir como para descer, ou seja, mesmo que tires melhor ficas com 16 na média interna

• Like
Reactions: BernardoDavid
Se fizer exame de economia como externa este ano e obtiver pior nota do que tinha como interna, qual é que conta?
Este ano não podes fazer melhoria de nota interna, apenas podes fazer melhoria da nota da prova de ingresso, por isso, ficas sempre com a nota que tens.

Boa noite, surgiu me uma dúvida, se possível, alguem me conseguir esclarecer, agradecia. Pois bem eu estou no 12ano com a disciplina bienal de físico química de 11 ano, por fazer pois anulei a. Contudo inscrevi me este ano como externa nesse exame para conseguir assim ter nota interna na disciplina. Com estas novas regras continua a ser possível fazer o exame como externa, correto?

Boa noite, surgiu me uma dúvida, se possível, alguem me conseguir esclarecer, agradecia. Pois bem eu estou no 12ano com a disciplina bienal de físico química de 11 ano, por fazer pois anulei a. Contudo inscrevi me este ano como externa nesse exame para conseguir assim ter nota interna na disciplina. Com estas novas regras continua a ser possível fazer o exame como externa, correto?
Sim, tens de fazer o exame. Não tens nota interna à disciplina.

E como é que o ministerio sabe se quero ou não quero este exame como prova de ingresso?
Post automatically merged:

Sim, tens de fazer o exame. Não tens nota interna à disciplina.
sendo assim não acabo o ensino secundário este ano por causa da disciplina de físico química não completada? Ai:') obrigada.

É possível eu não fazer por exemplo o exame de Português de 12ano como interno e fazer logo como externo sendo a minha primeira vez a fazer esse exame?

É possível eu não fazer por exemplo o exame de Português de 12ano como interno e fazer logo como externo sendo a minha primeira vez a fazer esse exame?
Como não vais fazer, este ano, o exame, terias de anular a disciplina para fazeres isso. Isto, supondo que para o ano as regras voltam ao normal.

E como é que o ministerio sabe se quero ou não quero este exame como prova de ingresso?

sendo assim não acabo o ensino secundário este ano por causa da disciplina de físico química não completada? Ai:') obrigada.
Existe um campo no boletim que tem essa indicação, apesar de, normalmente, todos os exames que fazes, independentemente desse campo, são consideradas como possíveis provas de ingresso.
Se tiveres mais de 9,5 no exame, passas a FQ A.

Tenho outra duvida mas desta vez não é para o meu caso. Tenho uma amiga que acabou português em 2019 mas que este ano quer fazer melhoria, pelo vistos só vai ser possivel no exame, e ela também assinalou com "sim" o ponto 4.6. Dadas estas novas medidas ela pode faze-lo ou não?

Tenho outra duvida mas desta vez não é para o meu caso. Tenho uma amiga que acabou português em 2019 mas que este ano quer fazer melhoria, pelo vistos só vai ser possivel no exame, e ela também assinalou com "sim" o ponto 4.6. Dadas estas novas medidas ela pode faze-lo ou não?
Não é possível fazê-lo.

Como não vais fazer, este ano, o exame, terias de anular a disciplina para fazeres isso. Isto, supondo que para o ano as regras voltam ao normal.

Quando é que posso anular a disciplina?Antes dos exames pro ano ou logo no tempo de matrícula?

Quando é que posso anular a disciplina?Antes dos exames pro ano ou logo no tempo de matrícula?
Antes dos exames, normalmente até à penúltima semana de aulas.
Na altura da matrícula, podes é nem te inscrever à disciplina, se a escola autorizar, apesar de não ganhares nada com isso.

Olá, eu já terminei o secundário e ia fazer melhoria este ano. Cheguei a inscrever-me para o exame de Biologia/Geologia porém com as novas medidas já não o vou querer realizar. Como os exames têm validade de 2 anos, se eu faltar ao exame fico com 0 ou com a nota do meu último exame ? Preciso de me voltar a inscrever ? Obrigado.

Olá @VrakD
Olá, eu já terminei o secundário e ia fazer melhoria este ano. Cheguei a inscrever-me para o exame de Biologia/Geologia porém com as novas medidas já não o vou querer realizar. Como os exames têm validade de 2 anos, se eu faltar ao exame fico com 0 ou com a nota do meu último exame ? Preciso de me voltar a inscrever ? Obrigado.
Se faltares ao exame deste ano é como se não te tivesses inscrito.

• Like
Reactions: Alexandra01
Boa tarde. Tenho uma dúvida.
Sou aluna externa e inscrevi-me num exame que já não o quero realizar.
Queria concorrer com os exames do ano passado.
Já não é possível cancelar a inscrição dos exames para este ano, ou seja queria saber se é possível não fazer o exame para o qual me inscrevi e concorrer ao ensino superior com os exames do ano passado.

Boa tarde. Tenho uma dúvida.
Sou aluna externa e inscrevi-me num exame que já não o quero realizar.
Queria concorrer com os exames do ano passado.
Já não é possível cancelar a inscrição dos exames para este ano, ou seja queria saber se é possível não fazer o exame para o qual me inscrevi e concorrer ao ensino superior com os exames do ano passado.
É possível, basta preencheres um novo boletim, preenchendo apenas a opção 5., invés da 4.