Exames nacionais como externo - novas medidas

Boa tarde! Acabei o 12 ano no ano letivo 2018/2019 e fiz o exame de português como prova de ingresso e externa. A minha média final da disciplina é 13, se eu no exame tiver acima de 13,5 fico com a nota da disciplina final a nota do exame ( como acontecia nos anos anteriores)?? Ou apenas serve exclusivamente como prova de ingresso mesmo tendo ido como externa??
Não altera. Este ano, os exames que fazes, no teu caso, só servem como prova de ingresso.

• Like
Reactions: CesarGB
Boa tarde, sou aluno de ciências do décimo segundo ano, e repeti o exame de física e química este ano. Se tirar nota no exame superior à minha nota interna do ano passado, a minha nota interna sobe?
Obrigado!
Este ano não sobe, apenas te serve como prova de ingresso

• Like
Reactions: CesarGB
Olá, tenho uma dúvida. Sendo eu aluna externa fiz exame nacional da 1ºfase o qual não me correu bem. Para fazer a segunda fase preciso de fazer o exame na mesma escola ou pode ser feito noutra escola?

Olá, tenho uma dúvida. Sendo eu aluna externa fiz exame nacional da 1ºfase o qual não me correu bem. Para fazer a segunda fase preciso de fazer o exame na mesma escola ou pode ser feito noutra escola?
Na mesma escola. Para ser noutra, precisas de pedir a transferência do processo e teria de ser autorizado.

Por exemplo ter feito exame numa escola em castelo branco, é possivel realizar em a segunda fase em portimao?
Terias de contactar as escolas e fazer a mudança.
Não podes simplesmente inscreveres-te noutra escola.

Boas! Provavelmente já houve perguntas semelhantes mas ainda estou um bocado confusa.
Acabei o 12° ano no ano passado, mas acabei de fazer os exames de BG e FQ como externa. Pensava que as notas dos exames iam simplesmente substituir a nota interna, mas pelos vistos não?
No 11°, acabei BG com 17, mas tive 13 e 14 na 1° e 2° fase do exame, respetivamente. No 12° ano, fiz outra vez o exame e tive 14.
Acabei FQ no 11° com 17, e tive 14 e 17 na 1° e 2° fase do exame. Não o voltei a fazer no ano seguinte.
Este ano estive a fazer as contas e devo ter 18 em ambos os exames. Estes dois exames contam como provas de ingresso. Neste caso como fica a minha média?

Olá @Freitildes
Pensava que as notas dos exames iam simplesmente substituir a nota interna, mas pelos vistos não?
Este ano não há melhorias das classificações finais das disciplinas, os exames contam apenas como provas de ingresso.
Este ano estive a fazer as contas e devo ter 18 em ambos os exames. Estes dois exames contam como provas de ingresso. Neste caso como fica a minha média?
Considerando que acabaste o 12º no ano passado, e esses exames são de 2018 e 2019 aplicam-se as regras excepcionais, e podes calcular a classificação final dessas disciplinas apenas com as notas internas. As nota não são influenciadas com os exames deste ano.

Considerando que acabaste o 12º no ano passado, e esses exames são de 2018 e 2019 aplicam-se as regras excepcionais, e podes calcular a classificação final dessas disciplinas apenas com as notas internas. As nota não são influenciadas com os exames deste ano.

Obrigada por esta resposta e pela outra da senha de acesso, mas só tenho mais uma pergunta. Nesse caso, por exemplo, a nota de BG na média interna é 17 ou 16, fazendo média como exame de 2019?

Obrigada por esta resposta e pela outra da senha de acesso, mas só tenho mais uma pergunta. Nesse caso, por exemplo, a nota de BG na média interna é 17 ou 16, fazendo média como exame de 2019?
A tua nota a BG é a melhor entre apenas a tua nota interna ou a nota interna com o exame desse ano.