EXAMES NACIONAIS - DÚVIDA

Olá, boa noite a todos. Preciso da vossa ajuda com uma dúvida sobre os exames que vou realizar este ano (11º).
Eu frequento o curso de ciências e tecnologias e terminei o 10º ano com média de 17,3 (é bom?) e neste ano que vai começar terei que realizar exames. Porém eu quero realizar o três exames (Biologia e Geologia, Física e Química A e Filosofia) e desejava saber se posso realizar o de biologia e o de filosofia a afetar a nota interna e o de fq apenas como uma prova de ingresso sem qualquer alteração na minha nota.

Obrigado.

Teresa P.

👑 Membro Honorário
Apoiante Uniarea
Matrícula
14 Agosto 2019
Curso
Serviço Social
Primeiro - média de 17,3 no 10 ano é muito bom!

Em relação aos exames, os dois obrigatórios, se voltar à situação pré COVID, são os relativos às disciplinas bianuais específicas do teu curso - no caso BG e FQ - ou uma destas e filosofia. Se optares pelos três, apenas os obrigatórios (BG e FQ) é que podem interferir na nota interna. Filosofia só influencia a nota interna se substituir um dos outros exames obrigatórios. Sendo um exame extra (realizando os outros dois também), pode ser apenas eventualmente útil como exame de ingresso num curso superior que o exija.

Espero não ter sido confusa. Agradeço correção de alguém se eu estiver errada.🤗

Última edição: