Exames Nacionais de 9º ano

Matrícula
20 Junho 2018
Boa noite!
Eu fui com média de 78,3% a exame de Português, e segundo os critérios de avaliação, tive 36% (sem contar com a cotação de 4 perguntas e do texto). Fazendo as contas, fico com 3 a Português. A Matemática também levo 4, se eu tiver negativa no exame de Matemática chumbo? Eu estou na dúvida porque muita gente já me disse que não podemos ter negativa nos dois exames, independentemente das notas com que fiquemos. É verdade?

• Like
Reactions: gfcoliveira.03
Muito obrigado!
Pensava que a nota que os professores lá dão é que contava ahah
Isso quer dizer que posso ter negativa nos dois e passo na mesma, correto?

• Like
Reactions: gfcoliveira.03
Boa noite,
neste momento estou no 9ºano e tenho nível 4 a português e nível 2 a matemática, sendo que ainda não realizei os exames finais.
Se eu tirar nível 1 no exame de matemática e nível 3 a português passo de ano?

Boa noite,
neste momento estou no 9ºano e tenho nível 4 a português e nível 2 a matemática, sendo que ainda não realizei os exames finais.
Se eu tirar nível 1 no exame de matemática e nível 3 a português passo de ano?
Sim, desde que não tenhas outras 2 negativas ou mais nas outras disciplinas.

Estou no 9 ano e foi decidido que não haverá exames a nível nacional, mas a minha DT diz que na minha escola haverá exames que terão peso na avaliação final dos alunos, é possível isto acontecer?

Olá @Tomás Simões
Estou no 9 ano e foi decidido que não haverá exames a nível nacional, mas a minha DT diz que na minha escola haverá exames que terão peso na avaliação final dos alunos, é possível isto acontecer?
Não haverá qualquer exame presencial para o 9º ano. Ela pode é criar formas de avaliação à distância.

• Like
Reactions: Rodrigo Frias