Olá! Fiz ambos os exames e fiz o que não é propriamente o mais aconselhado a se fazer: comecei a estudar só por volta de maio/junho, ou seja, perto das datas dos exames. Digo não ser o melhor a se fazer porque, obviamente, torna-se mais fácil o estudo quando este é mais constante ao longo do ano, estudando todos os dias um pouco, por exemplo.
No meu estudo baseei-me bastante no uso de livros de preparação para exame. Os meus livros tinham exercícios sobre cada parte da matéria o que é bom para recordar a parte mais prática, resumos de todas as matérias para relembrar a teoria, e por fim, exames de anos anteriores que são essenciais para teres uma noção melhor do que esperar. Fiz bastante uso também das aulas de apoio ao exames que foram dadas pelos meus professores, o que acho que também foi bastante útil.
Devo ainda dizer que se achares que, por alguma razão, não queres comprar os livros de preparação, é fácil substituí-los com o uso dos manuais escolares e ao refazer exercícios. Os exames de anos anteriores tens imensos na net, assim como as suas correções.
Espero que tenha ajudado de alguma forma, se tiveres alguma questão é só dizer!