Exames nacionais

Ines Amorim13

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2020
Este ano eu pretendo fazer o exame de português e história A mas sinto que o de história vá correr mal, e a minha dúvida é. Se eu passar à primeira fase de português e não passar na de história sou obrigada a ir à segunda de história? Sendo que o curso que quero tirar pede me apenas uma das seguintes provas de ingresso.
O que acontece se não for à segunda fase de história?

Teixeira73

Membro
Matrícula
18 Abril 2020
Vou entrar este ano na faculdade com o exame de português do ano passado , mas no entanto fiz a inscrição para melhoria de nota a português e ainda não sei se vou , posso faltar sem ser penalizado ? Não perco o meu 15 do exame do ano passado de português se faltar ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Teixeira73
Vou entrar este ano na faculdade com o exame de português do ano passado , mas no entanto fiz a inscrição para melhoria de nota a português e ainda não sei se vou , posso faltar sem ser penalizado ? Não perco o meu 15 do exame do ano passado de português se faltar ?
Sim, podes. Não perdes.

Rui F.

Membro Veterano
Matrícula
3 Julho 2018
Bom dia. Nos exames posso usar para ver as horas a smart band da xiaomi tendo em conta que não é o mesmo que um smart watch?

Fhsj

Membro
Matrícula
4 Agosto 2019
Bom dia. Nos exames posso usar para ver as horas a smart band da xiaomi tendo em conta que não é o mesmo que um smart watch?
Eu não arriscava. Tudo o que não seja um relógio dito "normal" os vigilantes não se vão dar ao trabalho de ver se é ou não smartwatch. Se eles repararem que estás a usar a smart band, podem arranjar stress se decidirem implicar.

Rui F.

Membro Veterano
Matrícula
3 Julho 2018
Eu não arriscava. Tudo o que não seja um relógio dito "normal" os vigilantes não se vão dar ao trabalho de ver se é ou não smartwatch. Se eles repararem que estás a usar a smart band, podem arranjar stress se decidirem implicar.
Ok, obrigado 🙂

hagnes

Membro Caloiro
Matrícula
9 Abril 2021
Olá, sou do 11° e inscrevi me no exame de filosofia e geografia A mas pretendo fazer só o de geografia pois não estou nada preparada para o de filosofia. Se eu for a secretaria da minha escola, ainda dá para anular a inscrição do exame de filosofia?

Sofia_moreira2002

Membro Caloiro
Matrícula
30 Agosto 2020
Olá! No ano passado só fiz exame de português e ingressei na universidade embora não no curso que queria. Este ano quero voltar a tentar e inscrevi me no de português e história. A minha duvida é: na 1ª fase e depois na 2ª fase se tiver pior nota que a que tive no ano passado fica essa mas, como é com a de historia já que não fiz a prova no ano passado e na uni que quero pedem os dois? Fica a nota do ano passado em português e a nota a história que conseguir agora?

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá, sou do 11° e inscrevi me no exame de filosofia e geografia A mas pretendo fazer só o de geografia pois não estou nada preparada para o de filosofia. Se eu for a secretaria da minha escola, ainda dá para anular a inscrição do exame de filosofia?
Olá. Não precisas anular a inscrição do exame de filosofia. Basta não compareceres - relembrando que se mudares de ideias, se não fores à 1ª fase já não poderás ir à 2ª fase.

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
  • Like