Exames: seleccionar a melhor prova de ingresso

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

beatriz nisa

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2020
Eu estou no 11º ano de CT ainda não sei para que curso quero ir, e por isso vou fazer os dois exames biologia e geologia, física e química. Caso eu depois só decida utilizar como prova de ingresso um deles o que acontece ao outro exame que fiz mas nao o utilizei como prova de ingresso?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Eu estou no 11º ano de CT ainda não sei para que curso quero ir, e por isso vou fazer os dois exames biologia e geologia, física e química. Caso eu depois só decida utilizar como prova de ingresso um deles o que acontece ao outro exame que fiz mas nao o utilizei como prova de ingresso?
Não acontece nada, o sistema selecciona sempre o melhor exame que o curso que quiseres aceita.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Depresso Exames nacionais/Ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
davis Como se preparar para os exames - O podcast da Themis Academy Ensino Superior 1
Fabio_viana Exames necessários Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
W Exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S inscrição para os exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
A Mudança de instituição e curso/Repetir exames nacionais Ensino Superior 1
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior 6
Daniela Caleira Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 45
I ULisboa Petição contra Exames Presenciais 1ºsemestre na UL Universidade de Lisboa 0
Ângela0104 Exames 2020/2021 Ensino Secundário 4
E Dúvida exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
W Dúvida- Exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
BeatrizMC22 Livros de preparação de exames Ensino Secundário 0
M Exames: Cadeiras Práticas e Cadeiras Teóricas Ensino Superior 2
S Exames Ensino Secundário 6
S Exames Ensino Básico 4
SciencesInês Exames nacionais 2021 dicas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
L Épocas de exames Ensino Superior 1
eduarda.filipa Escola onde fazer exames! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Exames selectividad espanha Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
AnaML 28 anos - posso autopropor me aos exames para candidatura à uni no estrangeiro? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Franciisco_Santos Exames de 12º ano estando no 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Realização dos exames nacionais noutra escola Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Explicações de Matemática e FQ para exames secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
L Exames como aluno externo Ensino Secundário 13
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Repetição de exames, provas de ingresso e ensino recorrente. Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Validade dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Lourenco22 exames nacionais 11º média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
S Exames e melhorias de notas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 35
J Melhoria de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Quelra Fazer exames nacionais como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A exames nacionais. vale a pena?? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
G Exames necessários a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I O resultado da primeira fase dos exames pode ser usado na segunda fase dos concursos? Concurso Nacional e Locais - Público 5
Cindy Fr Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
davis Médias das notas dos Exames Nacionais da 2ª fase 2020 Exames Nacionais 2020 5
B Frequências e Exames Ensino Superior 1
M Aluno externo - exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
RitaDani96 Duvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Livro de preparação para exames economia e geografia 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 15
C Exames do 11.º ano Ensino Secundário 8
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Exames nacionais 2° fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Dúvida em relação a disciplinas e exames Ensino Secundário 4
Daniela Duran escolha entre 1ª e 2ª fase de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
bixukillu exames para o ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Filo_Menita Estudo para a 2a fase de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
DiOliveira03 3 exames no 12° Ensino Secundário 4
P Exames da segunda fase do ano passado Concurso Nacional e Locais - Público 5