Existe número mínimo de créditos para fazer transferência de par Instituição/Curso?

Bernardo Marchana

Membro Caloiro
Matrícula
1 Dezembro 2019
Pretendo mudar para Engenharia Aeroespacial no IST (neste momento estou em Mecânica, também no IST). Existe algum número mínimo de créditos para poder mudar de curso? Caso não haja mínimo de créditos obrigatório, é possível "anular" notas de cadeiras às quais tenhamos passado de forma a que estas contem como se tivéssemos reprovado?

Obrigado!

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Pretendo mudar para Engenharia Aeroespacial no IST (neste momento estou em Mecânica, também no IST). Existe algum número mínimo de créditos para poder mudar de curso? Caso não haja mínimo de créditos obrigatório, é possível "anular" notas de cadeiras às quais tenhamos passado de forma a que estas contem como se tivéssemos reprovado?

Obrigado!
Olá @Bernardo Marchana,

No primeiro ano tens quase todas as cadeiras com equivalência a Aeroespacial com exceção de Sistemas Digitais por isso não sei exatamente qual é o teu raciocínio visto que podias ingressar no 2º ano de Aero só com uma cadeira em atrasado que é relativamente fácil de recuperar. Não sei se há necessidade de atrasares o curso um ano só pela razão de não estares no curso visto que as cadeiras são iguais.

Dito isto tudo, não existe um número mínimo de créditos mas o número de cadeiras que fazes e as suas respetivas notas entram na fórmula de seriação dos alunos. Isto quer dizer que quanto mais cadeiras fizeres (e com melhores notas possíveis), as tuas probabilidades de entrar em Aeroespacial são maiores. Esta secção da fórmula conta 40% da tua nota final de candidatura à mudança de curso por isso é um valor considerável.

A fórmula está disponível aqui: https://tecnico.ulisboa.pt/files/2018/06/regulamento-n465-2017-reg.-ing.-1-ciclo-do-ist.pdf (página 2).

Boa sorte.

Última edição:
  • Like
Reactions: Francisco T.