Existem vagas só para preferência regional e só para o contigente geral dentro das vagas disponíveis da faculdade?

Matrícula
22 Julho 2024
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Olá, eu estou com uma dúvida muito grande! Eu gostaria de colocar preferência regional na minha primeira opção, mas se colocar quer dizer que só estou a concorrer às vagas que a faculdade tem para preferências regional? Ou as vagas para contigente geral e preferência regional são as mesmas sem nenhuma distinção??? É porque se as vagas para preferência regional forem menores que as de contigente geral, não sei se vale apena concorrer com preferência regional. E apartir de que momento é que a preferência regional conta? Basta apenas ter estudado no mesmo distrito da faculdade ou nós temos que estar dentro de um certo número de quilómetros???

Se meteres preferência regional, primeiro vais disputar essas vagas. Se não ficares colocado, continuas a ter acesso às vagas do contingente geral como qualquer outra pessoa. Por isso, não perdes nada, já que a preferência regional só te dá benefícios.

• Like
Reactions: sigis