Experiência Internacional - Uni vs Estágio

Dippy

Membro Veterano
Matrícula
29 Junho 2016
Curso
Finance
Instituição
Católica
Olá a todos,
Tenho a opção de estar fora do país durante 6 meses a fazer uma de duas coisas:

1. Estudar;
2. Estágio profissional.

Estou inclinado para escolher o estágio uma vez que já tenho uma experiência académica fora de Portugal. Contudo, gostaria de saber qual é a vossa opinião.
Já alguém foi trabalhar para fora num contexto semelhante. Se sim, sentiram que isso valorizou o vosso CV?

Obrigado,
Dippy

jbatista

Membro
Matrícula
14 Fevereiro 2017
Curso
Contabilidade e Administração
Instituição
ISCAL
Olá a todos,
Tenho a opção de estar fora do país durante 6 meses a fazer uma de duas coisas:

1. Estudar;
2. Estágio profissional.

Estou inclinado para escolher o estágio uma vez que já tenho uma experiência académica fora de Portugal. Contudo, gostaria de saber qual é a vossa opinião.
Já alguém foi trabalhar para fora num contexto semelhante. Se sim, sentiram que isso valorizou o vosso CV?

Obrigado,
Dippy
Eu fiz o estágio curricular em Inglaterra. Em termos de valorização do CV, no meu caso, acho que teve o mesmo efeito que teria se tivesse ido para estudar, no sentido de mostrar que saí da minha zona de conforto (e ter iniciativa nesse aspeto) e que domino outra língua o suficiente para viver/trabalhar noutro país. De realçar que não estou a trabalhar na área em que fiz o estágio, portanto podem haver outras vantagens mais específicas de uma coisa ou de outra que não se aplicaram ao meu caso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
K Pessoal que mora na margem sul e estuda na margem norte, como é a experiência? Geral 0
D Experiência no curso de química Ciências 0
M Os valores - Análise e compreensão da experiência valorativa SAI NO EXAME DE 2020 FILOSOFIA?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A Experiência ser aceite na faculdade Ensino Superior - Geral 5
M ISCSP ISCSP - Experiência Universidade de Lisboa 0
J Praxe: experiência Tradições Académicas 11
Carlos Machado Experiência Ensino Superior - Geral 2
I FMHUL Ergonomia: Usabilidade e Experiência de Utilizador Universidade de Lisboa 0
V Vou fazer o Bacharelado Internacional (IB) para o próximo ano mas preciso de esclarecimento. Ensino Secundário 4
Luciana Alcântara Tranferência de Instituição para estudante internacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
G ISCAP Comércio Internacional- ISCAP Instituto Politécnico do Porto 2
José Afonso Garcia Voluntariado Internacional Geral 0
R Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus - ISEG Ciências Económicas e Empresariais 0
L Bolsa para estudante internacional Bolsas e Residências 0
deltabit Licenciatura em Comércio Internacional Ciências Económicas e Empresariais 6
Anitalves Transferência internacional para Medicina Dentária em Portugal Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
R Qual universidade escolher como um aluno internacional ? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
Caroliny Silva Guimaraes UPorto Estudante internacional Universidade do Porto 2
L Mudança de uni com uma cadeira chumbada Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Inicio das aulas na uni Ensino Superior - Geral 3
AnaML 28 anos - posso autopropor me aos exames para candidatura à uni no estrangeiro? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Candidatura Uni Privada Concursos Institucionais – Privado 8
M Reingresso no mesmo curso, na mesma Uni Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Qual uni escolher para ENG. INFORMÁTICA (FCUL, IST OU UNL)? Tecnologias 0
C Matricula numa uni privada e depois numa pública Concurso Nacional e Locais - Público 7