Explicações de Matemática A

MedDreamer

Membro Dux
Matrícula
24 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Olá!
Alguém me pode aconselhar um bom/boa explicador/a de Matemática A, situado/a no distrito de Lisboa, mais propriamente na zona Oeste? Alguém que tenha melhorado uma nota mediana para uma ''alta nota'' com as explicações?
Obrigada :)

mrsafira13

Membro
Matrícula
7 Agosto 2015
Eu sou de Viana portanto não tenho nenhuma ideia de bons explicadores na área de Lisboa, mas digo-te isto,comecei a ter explicações de matemática no final do meu 9ºano e nessa altura, eu absolutamente desprezava a matemática e não conseguia olhar para aquilo mais que dez minutos sem ficar frustrado, mas acabei por passar á disciplina mesmo á rasca com um 3.

Tive explicações de matemática durante o meu 10º e 11º anos e consegui como nota final 12 e 14 respectivamente, no 12º ano acabei com 18 e não tive uma única explicação paga o ano inteiro.

O que eu quero concluir com isto é que as explicações são só te conseguem levar até um certo ponto, se tiveres imensas dificuldades a matemática um explicador é a solução ideal para criar a motivação e a iniciativa que um aluno precisa, mas no final do dia o esforço que puseres por tua conta própria é o que te vai ajudar-te a melhorar as tuas capacidades de raciocínio lógico e dessa forma elevar uma nota mediana a uma "alta nota".

Espero ter ajudado de uma forma diferente do que pediste :).

• Like
Reactions: MedDreamer

MedDreamer

Membro Dux
Matrícula
24 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Eu sou de Viana portanto não tenho nenhuma ideia de bons explicadores na área de Lisboa, mas digo-te isto,comecei a ter explicações de matemática no final do meu 9ºano e nessa altura, eu absolutamente desprezava a matemática e não conseguia olhar para aquilo mais que dez minutos sem ficar frustrado, mas acabei por passar á disciplina mesmo á rasca com um 3.

Tive explicações de matemática durante o meu 10º e 11º anos e consegui como nota final 12 e 14 respectivamente, no 12º ano acabei com 18 e não tive uma única explicação paga o ano inteiro.

O que eu quero concluir com isto é que as explicações são só te conseguem levar até um certo ponto, se tiveres imensas dificuldades a matemática um explicador é a solução ideal para criar a motivação e a iniciativa que um aluno precisa, mas no final do dia o esforço que puseres por tua conta própria é o que te vai ajudar-te a melhorar as tuas capacidades de raciocínio lógico e dessa forma elevar uma nota mediana a uma "alta nota".

Espero ter ajudado de uma forma diferente do que pediste :).
Ajudaste sim! :)
Tive 15 no 10º ano mas preciso duma nota a rondar o 18 no 11ºano... Achas que com muito esforço da minha parte, sem explicações, consigo?

mrsafira13

Membro
Matrícula
7 Agosto 2015
Ajudaste sim! :)
Tive 15 no 10º ano mas preciso duma nota a rondar o 18 no 11ºano... Achas que com muito esforço da minha parte, sem explicações, consigo?
Como já provei no meu post anterior, tudo é possivel com muito esforço :)
Outro conselho que te posso dar é não ficares desmotivada se a nota do 11º não for tão alta como o que esperavas porque o 12ºano serve basicamente para compensar as descidas dos anos anteriores.
E recomendo imenso usares o explicamat, excelente site para estudar e que me ajudou imenso no 11º.

• Like

DL_Alves

Membro
Matrícula
21 Agosto 2015
Curso
Ciências e Tecnologias-12ºano
Olá!
Alguém me pode aconselhar um bom/boa explicador/a de Matemática A, situado/a no distrito de Lisboa, mais propriamente na zona Oeste? Alguém que tenha melhorado uma nota mediana para uma ''alta nota'' com as explicações?
Obrigada :)
Olá MedDreamer. Posso dizer-te que também vou para o 11 ano e quero seguir medicina. Apesar de teres uma nota que foge às tuas expectativas não desanimes, pois se te esforçares consegues alcançar o 18. A minha nota de 10 ano foi 19 e não tive explicações. Aconselho-te a fazeres exercicios variados não te baseies na quantidade mas sim na qualidade,ou seja, se fizeres exercícios que realmente apelem ao poder de raciocínio e não só ao poder de memorização de fórmulas vais conseguir desenvolver a tua capacidade de raciocínio lógico. Nos testes tenta identificar o problema, apontar as fórmulas que te parecem adequadas e a partir desse momento tens a chave para alcançar uma excelente nota. Se achas que consegues conciliar as explicações com o teu estudo autónomo excelente. Espero ter ajudado

• Like