Explicações em Sociologia, Filosofia e Psicologia (ensino secundário e ensino superior)

Matrícula
12 Agosto 2018
As aulas são destinadas aos alunos que tenham dificuldades em conteúdos de Filosofia (10.º-12.º ano), Psicologia (12.º ano) e Sociologia (12.º-Licenciatura em Sociologia) ou que queiram saber mais sobre essas áreas.

Nas minhas aulas, recorro a apontamentos físicos ou digitais que são um resumo mais pessoal daquilo que fui aprendendo. Tento aliar o rigor das matérias em lecionação com o pensamento crítico e a possibilidade de o aluno dar a sua opinião sobre o assunto. Recorro a bastantes exemplos para diminuir a carga abstrata de algumas matérias.

Preço à hora: 8€.

Para saber mais, aceder ao link Leonardo - Vila Nova de Gaia,Porto: Estudante do 3.º ano da Licenciatura em Sociologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Carolina2307

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2019
Olá, podes dar-me a tua opinião relativamente a psicologia e sociologia no sentido de qual achas mais fácil para acabar o 12 ano e subir a média?

Matrícula
12 Agosto 2018
Olá, Carolina,

eu não tive Sociologia no 12.º ano, apenas Psicologia, pois era de um curso de Ciências. Achei Psicologia muito interessante e bastante fácil, tanto que acabei com 20. Em relação à Sociologia, trabalhei no ano passado com uma professora minha num projeto em que dei algumas aulas e, pelo que vi do programa, Sociologia também tem muito com que se trabalhe e os conceitos são bastantes acessíveis. Portanto, nesta caso é escolheres uma disciplina que gostes mais, porque sendo ambas opcionais nunca exigirão tanto esforço quanto as obrigatórias e as que têm exame.