Explicações Matemática A (Preparação para Exame)

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Bernardo Rodrigues 96

Membro Caloiro
Matrícula
29 Outubro 2017
Boas,

Não percebi se este era o melhor sub para o meu post, mas se não for o caso peço desculpa e agradeço que algum admin mova para o sub correto.
Neste post vou tentar explicar a minha situação pessoal, no sentido de perceber se alguém já passou pela mesma situação e se sim, com que recursos conseguiu superar a situação.
No ensino secundário não fui o aluno mais dedicado e o resultado foi uma média no limiar do 10. Para piorar a situação, acabei por fazer as disciplinas de Física-Química e Matemática A no ensino recorrente, no qual me dei bem e tirei bastantes boas notas, mas pelo que julgo saber me dificultou ainda mais o acesso pois os cálculos da média de secundário pelo recorrente são diferentes.
Neste momento preciso de fazer o exame de matemática A para ter alguma possibilidade de ingressar no ensino superior (público). Acontece que não estou a frequentar aulas e tenho a certeza de que sozinho não vai ser fácil, especialmente sabendo que o programa mudou.
Assim, gostava de saber se alguém por aí tem conselhos de como me preparar e contactos de profs/explicadores capazes de me ajudar. Actualmente estou a trabalhar mas tenho disponibilidade horária para conjugar aulas/explicações se necessário.

Desde já obrigado.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R À procura de explicações de matemática A (Almada/Seixal) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Explicações de Matemática - ensino superior Ensino Superior 1
MedDreamer Explicações de Matemática A Ensino Secundário 4
A Explicações biologia e geologia Ensino Secundário 0
Brunios Explicações Exame de História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Explicações de Física e Química A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
W Explicações online para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Don John Explicações Ensino Secundário 0
S Explicações para exames. Vale a pena? Ensino Superior 2
Leonardo Camargo Ferreira Explicações em Sociologia, Filosofia e Psicologia (ensino secundário e ensino superior) Geral 4
R Explicações Geometria Descritiva (GDA) Ensino Secundário 0
R Explicações FQ-A e BG Ensino Secundário 1
bruno1 Explicações Ensino Básico 0
bruno1 Explicações -zona Porto/ Gaia Ensino Secundário 0
M Aulas ou explicações? Ensino Secundário 1
F Português 12º ano - necessário explicações para preparar exame? Ensino Secundário 6
P Explicações de Estatística (Estatística I) e Economia (Introdução à Economia II) Ciências Económicas e Empresariais 0
X Explicações em vídeo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Joana Viola Escola/Instituto/Explicações para o exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Erica Coutinho Explicações de Biologia Ensino Secundário 0
F Explicações métodos estatísticos e informática Ensino Superior 0
P Explicações de Português - Lisboa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Explicações de Português - Lisboa Arquivo 1
M Matemática Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
A Matemática Online Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
É Exame Nacional Matemática A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
F Matemática A - 11º ano Ensino Secundário 2
GuilhermeGigante Livro de preparação para o exame de matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
K Matemática A pode ser substituida por Matemática B? Ensino Secundário 13
K Alguém tem manuais do 7º ao 12º ano de matemática que possa disponibilizar? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
X Recursos Geografia e Matemática 7ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
S Negativa matemática 10°ano Ensino Secundário 2
Tenente05 Matemática do 10° ano Ensino Secundário 3
M Matemática A a prender me ao secundário Ensino Secundário 3
É Soluções cadernos atividades matemática A: épsilon(10°e11°),porto editora(12° Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
É Soluções cadernos atividades matemática A: épsilon(10°e11°),porto editora(12° Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
É Soluções manuais matemática A: épsilon(10°e11°),porto editora(12°) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M URGENTE livro preparação testes de matemática 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Licenciatura em Matemática ou Gestão Ciências 0
Adryelrbrz Soluções do Manual: Percursos profissionais matemática A1, A2, A3 - 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Positivas do exame regional Prova Geral + Matemática região norte Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M manual novo espaço 10ºano matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Livro preparação matemática A 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
@profd_alex Testes de matemática 2.ºano/3.º ano Ensino Básico 0
_mariana_22_ Livro de Exame Matemática A Ensino Secundário 0
S Nãp passei no exame de matemática. Ensino Secundário 5
5 Candidatos MATEMÁTICA Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 14
K Matemática no ensino superior Ensino Superior 2
saramartins10 Matemática em fisioterapia ou fisiologia clínica Saúde 2