Explicações para preparação do exame de Português 12º ano

joaomiranda13

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2017
Curso
Línguas, Literaturas e Culturas
Instituição
FLUL
Olá!!
Chamo-me João Miranda e dou explicações intensivas de preparação para o exame nacional de Português 12º ano.
Estou a frequentar o 2º ano em Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no entanto, tenho experiência em preparar estudantes para o exame de Português.
Explicações semanais, via ZOOM, 6€ euros por semana com seguimento intensivo, exercícios de treino e fichas de leitura.
Em caso de interesse, mandar e-mail para jbarcelos123miranda@gmail.com

Daniela R. Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2016
Curso
Línguas e Humanidades
Instituição
Secundária António Damásio
Bom dia a todos. Eu tenho uma questão quanto ao exame de português. No exame de português teremos de estudar as obras de alexandre herculano ("A abóboda"), de Almeida Garret ("Viagens na minha terra"), de Camilo Castelo Branco ("Amor de perdição"), de Eça de Queirós (tanto os "Maias" como "A ilustre casa de Ramires")? E no 12° tanto o "Memorial de Convento" como "O ano da morte de Ricardo Reis"?

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Bom dia a todos. Eu tenho uma questão quanto ao exame de português. No exame de português teremos de estudar as obras de alexandre herculano ("A abóboda"), de Almeida Garret ("Viagens na minha terra"), de Camilo Castelo Branco ("Amor de perdição"), de Eça de Queirós (tanto os "Maias" como "A ilustre casa de Ramires")? E no 12° tanto o "Memorial de Convento" como "O ano da morte de Ricardo Reis"?

Olá.
Terás que estudar uma entre "A Abóbada", "Viagens na minha Terra" e "Amor de Perdição".
Estudas uma entre "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires"
E estudas uma entre "Memorial do Convento" e "O Ano da Morte de Ricardo Reis".
Mais alguma dúvida diz!