Externato e acesso ao ensino superior

Dara Lopes

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Olá, é o seguinte, estou a frequentar o 11° ano no ensino público na área de ciências e tecnologia, mas este ano estou a ter dificuldades em fazer a matemática A, estive-me a informar e é possível fazer num ano a matemática do 11 e 12 num colégio privado em regime externato á noite ( para maiores de 18 anos) então queria ir lá fazer o 12 completo e a matemática de 11, mas queria saber como calculo a média para depois concorrer ao ensino superior?
E gostava também de saber a opinião de alguém que frequenta ou já frequentou este tipo de regime escolar para saber se compensa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Dara Lopes
Olá, é o seguinte, estou a frequentar o 11° ano no ensino público na área de ciências e tecnologia, mas este ano estou a ter dificuldades em fazer a matemática A, estive-me a informar e é possível fazer num ano a matemática do 11 e 12 num colégio privado em regime externato á noite ( para maiores de 18 anos) então queria ir lá fazer o 12 completo e a matemática de 11, mas queria saber como calculo a média para depois concorrer ao ensino superior?
E gostava também de saber a opinião de alguém que frequenta ou já frequentou este tipo de regime escolar para saber se compensa
O que estás a descrever chama-se ensino recorrente. As tuas notas seriam convertidas para o recorrente, em que como os exames nacionais não são obrigatórios para acabar as disciplinas, a classificação interna final é a classificação final da disciplina. Tens também menos uma disciplina anual no 12º ano.

Quanto a tua média do secundário para efeitos de acesso ao superior, essa sim, entra com a nota dos 4 exames nacionais que farias no ensino dito "normal", sendo calculada desta forma:
Média - Ensino Recorrente

Dara Lopes

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Então isso quer dizer que independentemente de só precisar de um exame como prova de ingresso, tenho que fazer a média com os 4?
E apesar de só ter 7 disciplinas a divisão é feita como se tivesse 10 disciplinas?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa