Física Aveiro / Coimbra / Lisboa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Telmo Monteiro

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2018
Curso
Física
Instituição
UA
Boas! Eu pretendo ingressar em Física ou Engenharia Física (fazer o 1° ano porque as cadeiras são iguais e depois transferir-me para Fisica) na FCUP. No entanto, face a uma forte possibilidade de não conseguir entrar em nenhuma das duas dado as notas baixas nos exames nacionais, tenho de ter mais opções que incluem Aveiro, Coimbra ou Lisboa. Tendo em conta que pretendo formar-me em fisica teórica virada para a astronomia/astrofísica (sempre tive um enorme fascínio por esta área) e o mais provável é tentar tirar o mestrado nessa área no Porto, qual seria a melhor cidade das 3 para tirar a licenciatura? Fará diferença? Sou do Porto e a nível de sítio para viver prefiro Aveiro mas não sei até que ponto é me favorável academicamente, já que em Coimbra posso tirar minor em Ciências do Espaço e Lisboa está também muito bem classificada. Desde já obrigado!

Última edição:

Telmo Monteiro

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2018
Curso
Física
Instituição
UA
Sempre podes meter como opção física ou Engenharia física na universidade de Aveiro (as médias são mais baixas)
Sim, como primeira e segunda opção vou colocar fisica e engenharia física na FCUP. A questão é que quase de certeza que entro na terceira opção quer ponha Aveiro, Coimbra ou Lisboa

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
ah ok, então tenta ver qual a licenciatura fora do porto que tenha mais semelhanças à licenciatura da fcup com minor em astronomia.

• Like
Reactions: Telmo Monteiro
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Nole Ksum Engenharia Física na Universidade de Coimbra ou Universidade de Aveiro Tecnologias 15
Alexander Mcmanus Física Braga/Porto/Aveiro Ciências 10
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
M Exame Física e Química 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
R Onde me licenciar em física Ciências 2
P Professor de Educação Física Educação 0
V Eu e a Física 11º ano -porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
Sandra Cristina Ortóptica Física Aplicada Saúde 0
R Caderno de atividades/ À prova de exame - Eu e a Física 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Cindy Fr Explicações de Física e Química e Biologia e Geologia Ensino Secundário 0
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 4
haahahhhahaok UA Núcleo de estudantes de física Universidade de Aveiro 1
M Livros Física e Química 10º e 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Procuro Professor/Explicador/Aluno na área de Física. (Física e Química). Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
notjmx Alguém pode facultar Eu e a Física 12° ano caderno de atividades PDF ? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
GuilhermeCSantos Física 12° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior 1
Dr0idk33per Eu e a Física 12° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
cecilia.pintoo Caderno de laboratório professor 11F- "Eu e a Física" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
F Pedido de Recursos - Eu e a Física 12, 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Licenciatura em Desporto, Atividade Física e Saúde Desporto e Artes do Espetáculo 1
2 FCUL Drive de física? Universidade de Lisboa 1
RodrigoM12 Soluções Novo Física e Química A 10° ano - Editora Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M FCTUNL Caloiros de engenharia física na nova 20/21 Universidade Nova de Lisboa 1
Shark_57 URGENTE | 12º ANO | Mudar a disciplina opcional de física para geologia mesmo tendo sido aluno de Geometria descritiva. Ensino Secundário 2
M Biologia / física ou química Ensino Secundário 3
M Eu e a Física 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
V Educação Física (10.º, 11.º e 12.º anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Ana0031 Engenharia mecânica na FCT ou engenharia física na FCUL (URGENTE) Tecnologias 2
C Física-Química estando em socioeconómicas Ensino Secundário 10
D Eu e a Física 10 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Euquerosermedica Explicador de Física e Química A Ensino Secundário 2
P IST Empregabilidade em Engenharia Aeroespacial e em Engenharia Física Tecnológica Universidade de Lisboa 1
true light minju Psicologia B ou Física? Ensino Secundário 1
E 2ª Fase de Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Mudar de Curso para Eng. Física Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Marta Domingues Engenharia Física/Física vs Geologia Ciências 4
C Caloiros Engenharia Física 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 3
B UMinho Transferência de universidade: Engenharia Física Universidade do Minho 0
P Reapreciação de Prova - Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Educação Física a contar para nota de candidatura. Arquivo 0
M FEUP Equivalência Bioengenharia - Engenharia Física Universidade do Porto 0
underground Física e Biologia 12º ano Ensino Secundário 6
M Engenharia Física FCUL vs FCT-Nova Tecnologias 2
P Engenharia Química vs Engenharia Física Tecnologias 0
Francisco Da Rocha Porquê Física? Ciências 3
E Provas de acesso M23, componentes física e química Concursos e Regimes Especiais 0
ENGAEROMAyBE Alguém com 20 a educação física? Ensino Secundário 1
Henrique2003xD Física 12.º ano Ensino Secundário 11