Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Tenho uma dúvida, se uma incerteza associada a um intervalo de tempo for, por exemplo, 0.01 ms, se pedirem a incerteza em segundos mantém-se o número de casas decimais (0.01 x 10^-3) ou a incerteza passa a ser 0.00001 s.

Tenho uma dúvida, se uma incerteza associada a um intervalo de tempo for, por exemplo, 0.01 ms, se pedirem a incerteza em segundos mantém-se o número de casas decimais (0.01 x 10^-3) ou a incerteza passa a ser 0.00001 s.
Nas conversões mantêm-se o nº de algarismos significativos
Post automatically merged:

Pessoal boa sorte a todos para amanhã e para quem está a stressar por causa das cotações das EM o melhor então é não olharem para a cotação até acabarem de resolver :sweatsmile: por mim, desde que os exercícios sejam mais do mesmo, podem pôr a cotação que quiserem. Só espero é que não aumentem a dificuldade. Para quem se preparou bem e sabe as coisas tanto resolve se valer 5 como 8 pontos. Portanto maltinha não stressem! Mas sinceramente acho que não vai haver alterações.. daqui a 24h saberemos xD. Confiança! É para o 20 :smilingimp::smilingimp::smilingimp:

Última edição:

Normalmente isso aparece nas atividades laboratoriais alvo de avaliação. Eu costumo colocar na incerteza associada os mesmos algarismos significativos que a medida (valor obtido) apresenta, ou os algarismos significativos que solicitam. Mas nesse caso se te dizem que a incerteza é 0.01 acho que faz sentido manter o mesmo número de algarismos significativos e utilizar notação científica como fizeste.

Boas! Acabei de resolver a famosa prova modelo. Mas surgiu-me uma dúvida: eu resolvi a pergunta 3 do grupo III a partir de um sistema de equações. Como nunca vi tal coisa em lado nenhum achei estranho. Acham que era cotado no exame?
Provavelmente daria para resolver por um método mais simples... ou não? xD
Também usei um sistema nesse exercício. E, no ano passado, usei um sistema no exame e tive a cotação toda. xD

• Like
Reactions: Tiago Croft