Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Concordo contigo. EM portugues nao altera muita mas numa disciplina como FQ teriam de alterar toda a estrutura de exame.

IAVE foi aquele que no mesmo ano alterou a estrutura do exame e cotações, colocou cadernos a Matemática A e colocou FQ sem calculadora gráfica. IAVE é capaz de tudo.

Até agora todos os exames (Filosofia, Português e Latim) foi 8pts.

IAVE foi aquele que no mesmo ano alterou a estrutura do exame e cotações, colocou cadernos a Matemática A e colocou FQ sem calculadora gráfica. IAVE é capaz de tudo.
Mas isso foi avisado né :tearsofjoy:
Eu nao quero saber quanto vale desde que sejam faceis ate podia valer logo 20 xD

estava a falar da al de física! "será necesseria uma força para que um corpo se mova"
O meu problema o ano passado foram as em, espero bem que não.

estava a falar da al de física! "será necesseria uma força para que um corpo se mova"
O meu problema o ano passado foram as em, espero bem que não.

Duvido pois o ano passado já saiu um exercício de actividade laboratorial de Física de 11º.
Post automatically merged:

Mas isso foi avisado né :tearsofjoy:
Eu nao quero saber quanto vale desde que sejam faceis ate podia valer logo 20 xD

"O que representa o número atómico? (20 pontos)".

O ano passado já não se podia usar calculadora gráfica no exame de FQ. Eu sinceramente não acho que eles alterem a estrutura, porque é o segundo ano de transição, para isso tinham alterado o ano passado ou só para o ano que vem, uma vez que o exame de 2019 vai ser só com o novo programa

Surgiu-me mais um dúvida que é na nomenclatura de hidrocarbonetos...

Em que alturas é que se colocam aqueles números que acho que se chamam localizadores?
Eu acho que é quando se pretende incluir algum grupo alquilo ou algum radical e em mais nenhuma outra situação (pelo menos dada no programa). Estou certo?
Post automatically merged:

Também me tinha dado errado, mas depois lembrei-me que:
A água quente cede energia para o gelo para este fundir.
O gelo precisa de energia para fundir.
E depois a água quente continua a ceder energia à água que se formou da fusão do gelo até estarem em equilíbrio térmico.
Não sei se é isso, mas no meu caso esqueci-me que a água resultante da fusão também aquecia. E depois deu-me bem. :)
Deve ser isso, vou tentar assim. Obrigada!

• Like
Reactions: StellarKnight
Olá, sabem algum truque infalível para este tipo de questões? Eu não entendo o porque de n(co2)=(1/2)n(O2) e não o oposto, se a estequiometria é de 2 O2 para 1 CO2

Attachments

• Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    87.3 KB · Visitas: 29
  • Like
Reactions: AnaaSilva
Falaram aí atrás da possibilidade das EM valrem 8 pts. Parece que o IAVE decidiu este ano mudar as coisas e deve testar em todos os exames EM a valerem 8 pts. Somos umas cobaias. Depois de tantos anos com EM a valerem 5 pts, mudam agora e nem aviso dão aos alunos e professores. Total desrespeito, enfim.

Agora lembrei-me: como os senhores do IAVE são capazes te tudo, como muitos de vós diz e muito bem, prevejo que saiam perguntas do género: "Explique, por palavras suas, o que entende por linhas de campo" ou "Explique o conceito de série espetral".
Isso seria uma shit xD

Agora lembrei-me: como os senhores do IAVE são capazes te tudo, como muitos de vós diz e muito bem, prevejo que saiam perguntas do género: "Explique, por palavras suas, o que entende por linhas de campo" ou "Explique o conceito de série espetral".
Isso seria uma shit xD
Moço nao me mates de coraçao que ele anda fraquito.Nem digas isso. Para escrever vao sair as coisas mais faceis de sempre do tipo. Porque é que o azulejo aquece muito rapido xD

• Like
Reactions: tcandeias