Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Concordo contigo. EM portugues nao altera muita mas numa disciplina como FQ teriam de alterar toda a estrutura de exame.

IAVE foi aquele que no mesmo ano alterou a estrutura do exame e cotações, colocou cadernos a Matemática A e colocou FQ sem calculadora gráfica. IAVE é capaz de tudo.

Até agora todos os exames (Filosofia, Português e Latim) foi 8pts.

IAVE foi aquele que no mesmo ano alterou a estrutura do exame e cotações, colocou cadernos a Matemática A e colocou FQ sem calculadora gráfica. IAVE é capaz de tudo.
Mas isso foi avisado né :tearsofjoy:
Eu nao quero saber quanto vale desde que sejam faceis ate podia valer logo 20 xD

estava a falar da al de física! "será necesseria uma força para que um corpo se mova"
O meu problema o ano passado foram as em, espero bem que não.

estava a falar da al de física! "será necesseria uma força para que um corpo se mova"
O meu problema o ano passado foram as em, espero bem que não.

Duvido pois o ano passado já saiu um exercício de actividade laboratorial de Física de 11º.
Post automatically merged:

Mas isso foi avisado né :tearsofjoy:
Eu nao quero saber quanto vale desde que sejam faceis ate podia valer logo 20 xD

"O que representa o número atómico? (20 pontos)".

O ano passado já não se podia usar calculadora gráfica no exame de FQ. Eu sinceramente não acho que eles alterem a estrutura, porque é o segundo ano de transição, para isso tinham alterado o ano passado ou só para o ano que vem, uma vez que o exame de 2019 vai ser só com o novo programa

Surgiu-me mais um dúvida que é na nomenclatura de hidrocarbonetos...

Em que alturas é que se colocam aqueles números que acho que se chamam localizadores?
Eu acho que é quando se pretende incluir algum grupo alquilo ou algum radical e em mais nenhuma outra situação (pelo menos dada no programa). Estou certo?
Post automatically merged:

Também me tinha dado errado, mas depois lembrei-me que:
A água quente cede energia para o gelo para este fundir.
O gelo precisa de energia para fundir.
E depois a água quente continua a ceder energia à água que se formou da fusão do gelo até estarem em equilíbrio térmico.
Não sei se é isso, mas no meu caso esqueci-me que a água resultante da fusão também aquecia. E depois deu-me bem. :)
Deve ser isso, vou tentar assim. Obrigada!

• Like
Reactions: StellarKnight
Olá, sabem algum truque infalível para este tipo de questões? Eu não entendo o porque de n(co2)=(1/2)n(O2) e não o oposto, se a estequiometria é de 2 O2 para 1 CO2

Attachments

• Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    87.3 KB · Visitas: 29
  • Like
Reactions: AnaaSilva
Falaram aí atrás da possibilidade das EM valrem 8 pts. Parece que o IAVE decidiu este ano mudar as coisas e deve testar em todos os exames EM a valerem 8 pts. Somos umas cobaias. Depois de tantos anos com EM a valerem 5 pts, mudam agora e nem aviso dão aos alunos e professores. Total desrespeito, enfim.

Agora lembrei-me: como os senhores do IAVE são capazes te tudo, como muitos de vós diz e muito bem, prevejo que saiam perguntas do género: "Explique, por palavras suas, o que entende por linhas de campo" ou "Explique o conceito de série espetral".
Isso seria uma shit xD