Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

beatriz22m

Membro
Matrícula
1 Março 2018
Bom dia ,neste exercício pq é que não pode ser a opção B ?A correta é a A
Ex 22.2
Olá! Tem de ser a opção A porque a velocidade de propagação do feixe é menor no vidro do que no ar. Assim, o raio refratado vai aproximar-se da normal à superfície de separação dos meios. A única opção que nos mostra isso é a A.
Espero ter ajudado.

• Like
Reactions: Beabb3

Beabb3

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2018
Curso
Ciências e Tecnologias 11ano
Olá! Tem de ser a opção A porque a velocidade de propagação do feixe é menor no vidro do que no ar. Assim, o raio refratado vai aproximar-se da normal à superfície de separação dos meios. A única opção que nos mostra isso é a A.
Espero ter ajudado.
Como sabes que a velocidade de propagação do feixe no vidro é menor do que no ar?

Matrícula
27 Novembro 2016
A variação de entalpia é igual à subtração entre a energia absorvida durante a quebra das ligações e a energia libertada aquando a formação de ligação, ou é o contrário? Fico sempre confusa :/

MeatBalls

Membro Veterano
Matrícula
1 Setembro 2018
Na pergunta 1.3 porque é que tinha de se usar a seta dupla? A base conjugada de um ácido fraco não é uma base forte?
(exame 2018 2ª fase)
aaaa.png

Matrícula
7 Dezembro 2016
Alguém consegue me dizer qual é a resposta desta pergunta? deu me d1=19d2, mas nas solucoes diz q d1=0.95d2
Ver anexo 7999
Alguém sabe fazer a 2.5? grata :)Ver anexo 8009
CO2 + H2O -> H2CO3
H2CO3 + h20 -> hco3- + h3o+

A condensação da mistura dos produtos de reação da combustão do metano forma ácido carbônico, originando por isso uma solução em que a concentração de h30+ é superior.
Mensagem fundida automaticamente:

Alguém me consegue ajudar nesta pergunta (na 2)? Não consigo chegar à resposta certa...
É a opção B, as soluções estão erradas (confirmei com a minha professora).

Última edição:

Ana_indigo

Membro Veterano
Matrícula
12 Dezembro 2018
mega obrigada, não estava a ver que era necessário duas reações e então estava a tentar fazer o acerto da equação só.

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
[Engenharia] Física
Instituição
FCUP[/FEUP]
Disponibilizo aqui a prova modelo que havia disponibilizado há uma ano (que foi retirado por certas razões) para se prepararem para o exame de FQA. De notar que esta prova encontra-se de acordo com os objetivos dos exames de 2017 e 2018, pelo que não possuem exercícios de calculadora gráfica nem conteúdos do novo programa. Ainda assim, constitui uma boa ferramenta de estudo.

Esta prova foi elaborada por mim, pelo que não é um item oficial do IAVE.

Tita Martins

Membro
Matrícula
20 Setembro 2018
8018
8019

Não consigo resolver o exercicio 1.1) de modo a dar igual às soluções. A mim a área dá-me 26,8 m2. Será que alguém me pode ajudar?