Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

goncalo.m

Membro Caloiro
Matrícula
16 Maio 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
A minha stora apostou numa atividade de Química como o ano passado da 1ª fase.
acredito q vá sair ou a AL da pilha ou a primeira de química de 11º ano, da aspirina, uma vez que, é o primeiro ano que estas AL estão como possível objeto de avaliação.

Matrícula
6 Janeiro 2019
acredito q vá sair ou a AL da pilha ou a primeira de química de 11º ano, da aspirina, uma vez que, é o primeiro ano que estas AL estão como possível objeto de avaliação.
Bem, se calhar a do ácido acético preparem as más notas xd, nunca vi A.L mais chata, tem muita coisa que pode vir dela.

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá! Alguém me consegue explicar esta resposta sobre a AL da pilha?
A potência de um gerador corresponde á soma da sua potência útil que é dada por U*I com a dissipada é dada por rI2 . Para ser máxima a Potência dissipada tem de ser nula e consequentemente a resistência interna e a I são nulas. Indo á equação Pgerador=UI+rI2 substituir rI2 por 0 obtêm-se que a Pgerador=UI logo neste caso a potência que ele possui é igual á potência que é aproveitada e como Pgerador corresponde a eletromotriz*I . Se U é máxima a eletromotriz também o é e neste caso ele vai gastar toda a eletromotriz que têm , acabando por gastar a pilha.

Não sei se é bem isto mas acho que é por aqui.

• Like
Reactions: Miguel Rodriguez

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Bom dia,
Alguém me poderia ajudar no exercício 1.1?
Obrigada 😊
Estive a pensar numa maneira de resolver mas não verifiquei porque dá muito trabalho xD.
Tendo o Kc ás duas temperaturas referidas podes decobrir o x. Pões na constante de equilibrio as concentrações de equilibro que obteste com a incógnita x, e resolves a equação. Fazes o mesmo para o Kc à outra temperatura e depois é so fazeres a difereça entre a concentraçao final e inicial.
Acho que seja assim.
Mensagem fundida automaticamente:

Uma pequena dúvida, por exemplo com a distribuição eletrónica seguinte: 1s2 2s2 2p4, aqui temos 2 ou 3 niveis de energia diferente?

Última edição:

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Tens 2 níveis apenas
8108
Átomo de carbono no estado fundamental: 1s2 2s2 2p2, a resposta certa é a (C), Exame 2013, 1º Fase.
Gostava de tirar a duvida, pois ele estao em 2 niveis diferentes mas dentro do nível 2 divide-se em 2 subniveis, na qual podemos considerar valores diferenciados de energia para estes 2 subniveis?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Uma pequena dúvida, por exemplo com a distribuição eletrónica seguinte: 1s2 2s2 2p4, aqui temos 2 ou 3 niveis de energia diferente?
Related to this: É de competência de 10º/11º saber a partir da configuração eletrónica que (neste caso) se trata de um elemento do grupo 16 e do 2º período? xD

Matrícula
6 Janeiro 2019
Ver anexo 8108
Átomo de carbono no estado fundamental: 1s2 2s2 2p2, a resposta certa é a (C), Exame 2013, 1º Fase.
Gostava de tirar a duvida, pois ele estao em 2 niveis diferentes mas dentro do nível 2 divide-se em 2 subniveis, na qual podemos considerar valores diferenciados de energia para estes 2 subniveis?
Sim, diferentes subniveis diferentes valores de energia, por exemplo em 2s e 2px, mas em 2px e 2py tem os mesmos niveis de energia

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Related to this: É de competência de 10º/11º saber a parte da configuração eletrónica que (neste caso) se trata de um elemento do 6º grupo e do 2º período? xD
Suponho que sim mas do 6º grupo não é, apenas estudamos elementos representativos pelo qual quando tem 3 eletroes de valencia adicionas 10 para saber o grupo. No caso tem 4 eletroes de valência o carbo pertence ao grupo 14, e pela destribuição eletrónic observas que pertence ao 2º periodo e que pertence ao bloco p da tabela periodica.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Suponho que sim mas do 6º grupo não é, apenas estudamos elementos representativos pelo qual quando tem 3 eletroes de valencia adicionas 10 para saber o grupo. No caso tem 4 eletroes de valência o carbo pertence ao grupo 14, e pela destribuição eletrónic observas que pertence ao 2º periodo e que pertence ao bloco p da tabela periodica.
Estou comido...grupo 16 xD Ai jesus que vergonha de mim agora xDDD

Tem 6 eletrões de valência, os 4 da orbital 2p e os 2 da orbital 2s