Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Alice Correia

Membro
Matrícula
4 Agosto 2018
Curso
CT
Isto se nós formos a ver uma pessoa que tá entre o 19 e o 20 pode fazer a diferença.
É possível mudar de graus para radianos: vais às definições (através da tecla menu), na folha dos gráficos, e mudas a unidade.
Acho que esta foi uma das perguntas mais desnecessárias do exame, não tem nada a ver com o que se costuma fazer nas aulas/exercícios em relação a esta matéria, mas enfim xD

J. Neves

Membro Caloiro
Matrícula
2 Fevereiro 2018
Exatamente, consumida era a inspirada, o que me levou a fazer a questão só com os dados da inspirada.... Enfim...

• Like
Reactions: dmclm13

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Exatamente, consumida era a inspirada, o que me levou a fazer a questão só com os dados da inspirada.... Enfim...
Inspirada, não é absorvida, nem todo o oxigénio que inspiras é absorvido, eles querem saber a quantidade de oxigénio que o teu organismo "tira" do ar antes do expirar.E antes que digam que isto não é Fq, é matéria de Ciências Naturais do básico, teoricamente tens de saber.

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
É possível mudar de graus para radianos: vais às definições (através da tecla menu), na folha dos gráficos, e mudas a unidade.
Acho que esta foi uma das perguntas mais desnecessárias do exame, não tem nada a ver com o que se costuma fazer nas aulas/exercícios em relação a esta matéria, mas enfim xD
Eu fiz isso mas so alterou os graus na folha de fazer as contas e não nos gráficos, tentei 10 vezes mudar de graus para radianos e nunca deu na folha de fazer o gráfico.

Alice Correia

Membro
Matrícula
4 Agosto 2018
Curso
CT
Eu fiz isso mas so alterou os graus na folha de fazer as contas e não nos gráficos, tentei 10 vezes mudar de graus para radianos e nunca deu na folha de fazer o gráfico.
Porque estavas a mudar nas definições do documento, provavelmente. Também me aconteceu. Só consegui quando estava na folha dos gráficos, carreguei na tecla "menu" e depois "definições", aí é que será possivél fazer a mudança (isto para a TI CX)!

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Porque estavas a mudar nas definições do documento, provavelmente. Também me aconteceu. Só consegui quando estava na folha dos gráficos, carreguei na tecla "menu" e depois "definições", aí é que será possivél fazer a mudança (isto para a TI CX)!
Eu estava na folha de gráfico, e tmb é ti cx
Mensagem fundida automaticamente:

Ao por no modo exame é que não desmarquei aqueles pontos todos, que acho que no site da calculadora dizia que podíamos deslecionar

Alice Correia

Membro
Matrícula
4 Agosto 2018
Curso
CT

Ao por no modo exame é que não desmarquei aqueles pontos todos, que acho que no site da calculadora dizia que podíamos deslecionar
Ahhhh sim, talvez seja isso, eu tinha desmarcado!

Gonçalo Gomes 1234

Membro Caloiro
Matrícula
22 Setembro 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Instituição
Escola Sec. Sebastião e Silva
Eu perguntei ao pessoal que estava a informar se podia ou nao desativar e nao me souberam responder, mandam professores que não fazem a minima ideia como funcionam as calculadoras ....
Luís o suposto é seres tu a saber funcionar com a calculadora gráfica. Não são os professores vigilantes que te fazem as contas hehe.

• Like
Reactions: Blasty

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Luís o suposto é seres tu a saber funcionar com a calculadora gráfica. Não são os professores vigilantes que te fazem as contas hehe.
Na minha escola andaram outros professores para alem dos vigilantes a avisar como se punha em modo exame, eles tinham um folha com informações e apenas a liam, não sabiam mais nada, acho que deviam pelo menos ter alguma noção, não sei. Compreendo perfeitamente que cabe a mim saber como a usar mas simplesmente não fiquei esclarecido sobre o facto de ser permitido desmarcar aquelas opções, sendo que o resto do pessoal da minha sala não disseram nada e também não desmarcaram provavelmente.
Eu fiquei muito á toa, o gráfico dava-me uma reta naquele intervalo de tempo, mas antes de dar zoom naquele intervalo eu reparei que começava a descer, então achei o máximo no intervalo de 1,7 a 3,0 segundos e deu-me nos 2.03 segundos, mesmo estando em graus não me impediu de achar a resposta, mas a cotação do desenho do gráfico lá se foi, sendo que era o que valia mais...

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Não sabia que para mudar de graus para radianos em modo exame tinha de ser nas definições e não nas definições dos documentos. Para o próximo exame que envolver a calculadora parece que vou ter de tirar um curso especializado 😂 Já que nunca se sabe o que poderá sair. Este exercício era basicamente os gráficos que eu faço em matemática para determinar máximos e mínimos mas em matemática ainda consegue ser mais simples pois não se lembram de pôr os gráficos em radianos. É triste saber que isto é só para lixar uma pessoa.

• Like
Reactions: CFab

Alice Correia

Membro
Matrícula
4 Agosto 2018
Curso
CT
Não sabia que para mudar de graus para radianos em modo exame tinha de ser nas definições e não nas definições dos documentos. Para o próximo exame que envolver a calculadora parece que vou ter de tirar um curso especializado 😂 Já que nunca se sabe o que poderá sair. Este exercício era basicamente os gráficos que eu faço em matemática para determinar máximos e mínimos mas em matemática ainda consegue ser mais simples pois não se lembram de pôr os gráficos em radianos. É triste saber que isto é só para lixar uma pessoa.
Não conseguiste fazer mesmo nada? :/ Pode ser que dêem mais pontos depois nos critérios específicos!!

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Quando chegares ao 12º de matemática, falamos se não te pedem para pores a calculadora em radianos nalguns exercícios.😂 Mas vou ter de concordar em parte, nesse exercício, um aluno de 12ºano, a repetir, estaria muito mais à vontade.

• Like
Reactions: Marco Esperança

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Não conseguiste fazer mesmo nada? :/ Pode ser que dêem mais pontos depois nos critérios específicos!!
Eu não consegui fazer mais nada porque no meu gráfico não havia nenhum máximo entre os 1,7 e os 3,0 segundos.

Alguém sabe porque na 3.2 do grupo II a opção certa é a que diz menor...maior e não a que diz menor...menor ?
Sabem também dizer-me se por exemplo nas perguntas que pedem rendimentos (em vez de 80% pus 79,5 e outra em vez de 13% pus 13,3%) e aquela que pede a aceleração(em vez de -24 ms-² pus -24,2 ms-²) é descontado alguma coisa por causa dos algarismos significativos ?

Última edição:
  • Sad
Reactions: Alice Correia

MarianaNeto

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Eu acho que o exame da 2º fase foi mais ou menos parecido com o da 1º fase! O que a mim fez a diferença foi ter tido tempo para rever desta vez e conseguir apanhar 3 escolhas múltiplas mal 😅 Mudei uma mesma à última da hora e acho que foi a primeira vez que isso me correu bem, hahahaha!

• Like
Reactions: Sofia122

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Eu acho que o exame da 2º fase foi mais ou menos parecido com o da 1º fase! O que a mim fez a diferença foi ter tido tempo para rever desta vez e conseguir apanhar 3 escolhas múltiplas mal 😅 Mudei uma mesma à última da hora e acho que foi a primeira vez que isso me correu bem, hahahaha!
Eu evolui em termos de escolhas múltiplas em 15 no exame da primeira fase só tinha acertado 8 e desta vez acertei 11. Já foi uma conquista para mim kk. Eu isso de alterar perguntas acontece-me é muito em bgg e mudo sempre da certa para a errada 😂 Mas neste exame da 2ªfase também mudei uma e felizmente mudei para a certa. Eu só não entendo o porquê de eles considerarem este exame um dos mais difíceis e mais extenso que a primeira fase. Eu neste consegui ter muito mais tempo para rever.

• Like
Reactions: MarianaNeto

MarianaNeto

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Eu evolui em termos de escolhas múltiplas em 15 no exame da primeira fase só tinha acertado 8 e desta vez acertei 11. Já foi uma conquista para mim kk. Eu isso de alterar perguntas acontece-me é muito em bgg e mudo sempre da certa para a errada 😂 Mas neste exame da 2ªfase também mudei uma e felizmente mudei para a certa. Eu só não entendo o porquê de eles considerarem este exame um dos mais difíceis e mais extenso que a primeira fase. Eu neste consegui ter muito mais tempo para rever.
Boaaa!! 😄
Exato, o facto de não ter conseguido rever o exame na 1º fase prejudicou-me, de certeza que apanhava 1 ou 2 escolhas múltiplas incorretas!

• Like
Reactions: Sofia122