FCTUC Física em Coimbra

MiguelGomes

Membro Caloiro
Matrícula
8 Junho 2018
Curso
Física
Instituição
FCTUC
epah , impossível não é (de ires para algo teórico) , o problema é que quase 90% são na academia...
Quanto aquilo da tua colega , acho que é uma critica razoável mas acho que a situação não é má como ela o pinta.. já conheci pessoal de 1º ano de coimbra (este ano) e era tudo pessoal porreiro e nunca os vi a dizer mal da sua instituição...
O meu sonho era que portugal fosse top mundial (top 5 etc) nesta area mas parece que ainda não é uma realidade... (e não tou a falar de falta de cérebros mas sim por falta de bolsas etc ... e não é só nesta área.. )
Provavelmente conheceste-me a mim mesmo... estavas no enef?

Sim, portugal está longe de ser top mundial, mas em algumas áreas somos bastante bons e não somos assim tão diferentes da maioria dos "melhores" (entenda-se o contexto) países da europa, e o problema é essencialmente a falta de financiamento. É para a cultura e para a ciência, uma tristeza.

• Like
Reactions: Rui Veiga

Marco Ramos

Membro Veterano
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
Sim , se foste ao enef , havia uns de coimbra que me conheciam como o gajo do café , o no jantar no restaurante com bebida a descrição , passava sempre ao pé deles para lhes dar informações LOL...

MiguelGomes

Membro Caloiro
Matrícula
8 Junho 2018
Curso
Física
Instituição
FCTUC
Sim , se foste ao enef , havia uns de coimbra que me conheciam como o gajo do café , o no jantar no restaurante com bebida a descrição , passava sempre ao pé deles para lhes dar informações LOL...
Nós de Coimbra andavamos quase sempre juntos portanto devo te ter conhecido sim ahahahah. Para o ano há mais xD

SofBot

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2019
Bom dia! Queria- me informar sobre a empregabilidade no curso de Física. A probabilidade de arranjar emprego nesta área é alta? Se sim, será um emprego bem remunerado ou não?

Marco Ramos

Membro Veterano
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
empregabilidade é 100% em quase todas as faculdades, mas se vais para fisica para ter emprego não vai ser cool ...

SofBot

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2019
empregabilidade é 100% em quase todas as faculdades, mas se vais para fisica para ter emprego não vai ser cool ...
Não é para mim, é para um amigo meu! É importante porque acho que quando queres fazer algo que gostas também convém haver emprego.