Boas!
Como devem perceber, sou um membro novo no fórum, já há algum tempo que aqui venho consultar diferentes tópicos mas nunca me tinha chegado a registar e, como tal, decidi fazê-lo hoje!
Bem, passando ao assunto principal: eu tenho 17 anos, vou em Setembro começar o 12º ano e desde o 6º ou 7º ano que sempre gostei bastante de Física. Inicialmente, a minha ideia sempre foi concorrer para Eng. Aeroespacial no IST mas, ao acabar o 10º ano, vi que a minha média (neste momento é 17,33) não seria suficiente (por umas décimas) e decidi repensar qual o curso para o qual eu gostava de concorrer. Foi então, em Março deste ano que me decidi por Engenharia Física.
Bem, entre Física e Engenharia Física, eu preferiria optar por Física, mas pelo que vi e pelo que me é dito, este curso em Portugal é mais orientado para o ensino nas escolas do que para a investigação e a empregabilidade seria melhor em Eng. Física. Não sei se há alguém aqui no fórum como eu, mas eu sempre tive um "bichinho" pela Astronomia e pela Astrofísica (blackholes ftw) , e gostava de poder, posteriormente, vir a tirar um Mestrado ou um Doutoramento nesta área.
Na vossa opinião de "experts", uma vez que já vi que até há bastantes membros que estão a tirar/tiraram cursos na área de Física/Eng. Física, qual dos cursos acham que seria a melhor escolha para poder posteriormente entrar nesta área? Acham que me compensa tirar um MIEF (já vi que na FCUL que será, em princípio, a universidade para que me canditarei, tem no final do curso a possibilidade de escolher uma cadeira de Astronomia e Astrofísica) ou acham que deveria optar por Física?
Espero não vos ter aborrecido muito e obrigado desde já a quem dedique algum do seu tempo a tentar ajudar-me
