Fórmula de cálculo média acesso ensino superior

Nathy

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2024
Bom dia,
Queria ter a certeza da nota que preciso no exame nacional de Matemática A para conseguir ter média para entrar no curso que pretendo...
Só encontro uma folha de cálculo no site Da Vinci, pretendia saber se é fiável ? Existem outros sites ?
Agradeço quem me puder ajudar...
Bom feriado para todos!!

Boa tarde. Estando atualmente no 11 ano, como será calculada a minha média de classificação final interna para acesso ao ensino superior em 2025/26?
1- Com regra da proporcionalidade das disciplinas tri/bi/anuais? (penso que sim)
2- Qual o peso dos exames escolhidos e do Português obrigatório no cálculo da média interna? (penso que será 25%)
3- Se fizer mais exames (por exemplo Português obrigatório e mais 3 das disciplinas que tive), o algoritmo da ficha ENES escolhe a combinação mais favorável para mim no que diz respeito a nora de exame, nota de frequência da disciplina e classificação final interna da disciplina? É possível alterar o exame escolhido para contar para a média final interna do secundário?

Obrigada

Bom dia, estava a pensar pedir a reapreciação do exame de Matemática Alguém já teve alguma situação igual e como correu?

Como será o acesso ao ensino superior para os alunos que passaram para o 11 ano ? Obrigado.
Olá @Maria Inês Maia
Muita coisa irá mudar, nomeadamente a obrigação de pelo menos 2 exames como prova de ingresso e a fórmula de cálculo da média do secundário. Explicamos algumas das mudanças neste nosso artigo: