- Matrícula
- 13 Outubro 2014
- Curso
- MEAer + MEGIE
- Instituição
- Técnico - ULisboa
Esta nova versão não é completamente nova, como já devem ter reparado, mas tem imensas novidades. Após ter instalado todo o novo software, e verificado o funcionamento de todos os addons um a um, ficam algumas das novidades:
Barra anterior.
Barra atual.
Todos os menus e notificações passam a estar de acordo com esta nova funcionalidade.
uniarea.com
Ou com o novo menu de emojis:
Quanto tiverem coisas guardadas aparecerá um novo menu ali em cima:
É só clicar e está ali tudo organizado e até dá para pesquisar.
E algumas coisas mais técnicas como suporte de Markdown, aprovação de conteúdos/contas redesenhada, novas funcionalidades para combater o spam, melhoria da performance do site para os não registados através page caching e outros detalhes técnicos que não são coisas visíveis e com as quais não vos vou chatear.
Há uma nova funcionalidade que não foi ainda ativada porque implica atualizar o PHP para 7.1 pelo menos. Mas essa configuração no servidor traria erros ao funcionamento do site atualmente, pelo que primeiro vou atualizar do outro lado, testar, e se aguenta o PHP 7.1, depois ativo por aqui.
Nota: para já ficaremos sem a função de Latex.
Essa funcionalidade é garantida por um addon, que por sua vez precisa de outro addon para aparecer ali na barra. Mas este segundo addon não é totalmente compatível com esta versão do fórum, e assim à primeira tentativa vi que fazia com que o menu de emojis deixasse de funcionar.
Entre termos emojis ou Latex, a escolha foi fácil. 
No entanto, sei que o criador do addon está a trabalhar numa nova versão compatível com esta versão 2.1, pelo que será uma questão de dias.
- Font Awesome 5
Barra anterior.
Barra atual.
- Melhoria no editor de mensagens e BB code mais avançado.
- Inline spoiler
- Tabelas
- Reacções
Todos os menus e notificações passam a estar de acordo com esta nova funcionalidade.
- URL unfurling (não estou a ver como traduzir isto a estas horas ...)

Desisti de medicina e não foi o fim do mundo...foi o começo do meu paraíso! | Uniarea
Sou finalista. Uma finalista feliz. E achei que este era o momento de poder ajudar alguém com a minha história. Não a contei anteriormente talvez por medo de opiniões ou de julgamentos dos quais fui alvo durante demasiado tempo. Mas perante cenários que me são próximos, achei por bem colocar os...

- Emojis
Ou com o novo menu de emojis:
- Video uploads
- Marcadores / Bookmarks.
Quanto tiverem coisas guardadas aparecerá um novo menu ali em cima:
É só clicar e está ali tudo organizado e até dá para pesquisar.
- Partilha de cada publicação
E algumas coisas mais técnicas como suporte de Markdown, aprovação de conteúdos/contas redesenhada, novas funcionalidades para combater o spam, melhoria da performance do site para os não registados através page caching e outros detalhes técnicos que não são coisas visíveis e com as quais não vos vou chatear.
Há uma nova funcionalidade que não foi ainda ativada porque implica atualizar o PHP para 7.1 pelo menos. Mas essa configuração no servidor traria erros ao funcionamento do site atualmente, pelo que primeiro vou atualizar do outro lado, testar, e se aguenta o PHP 7.1, depois ativo por aqui.
Post automatically merged:
Nota: para já ficaremos sem a função de Latex.

No entanto, sei que o criador do addon está a trabalhar numa nova versão compatível com esta versão 2.1, pelo que será uma questão de dias.