Fórum Uniarea

Karga

Membro Veterano
Matrícula
6 Fevereiro 2015
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Encontrei este fórum hoje e achei muito interessante. Antigamente havia um parecido exames.org mas nunca mais ouvi falar dele e penso que fechou. Quanto a este fórum novo estou a gostar bastante do aspecto visual e dos conteúdos abordados. Penso que vai colmatar uma inexistência no momento de um website deste tipo em Portugal. Parabéns ao fundador. Espero contribuir para o sucesso do website.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigado pelo feedback @Karga :)
Contamos com o contributo de todos para tornar este site numa referência, não só em Portugal, como lá fora. O exames.org, do qual fui um dos administradores entre 2006 e 2011, já não existe. Há algumas parecenças, como seria de esperar num fórum com a mesma temática, mas também inúmeras melhorias que estamos a trabalhar diariamente. Temos por cá outros utilizadores que não só o frequentavam, como também eram lá moderadores e administradores. ;)

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Já nem me lembro como descobri este fórum, mas fiquei tão contente quando vi que parecia uma reencarnação do exames.org *.* e depois vi membros como a a fish e a JoanaLima que reconheci e mal me consiguia conter com tanta felicidade! xD

Estou a ver que estão a usar o XenForo, boa opção =) ouvi dizer que é bastante flexível e mais seguro, esperemos que isso evite novos ataques brazukas :p

Não está planeado importarem os dados do exames.org? Por um lado podemos fazer um fresh start, mas por outro tenho saudades de alguns tópicos =P

Finalmente, havia um problema no exames.org que acho que transitou para aqui. Há fóruns para os cursos e há fóruns para as instituições. O resultado é que um tópico de conversa fica disperso. Por exemplo, biologia no instituto superior de agronomia fica disperso entre o tópico ISA no fórum da UL e o tópico Biologia no fórum das Ciências. Consequentemente é também menos prático para um utilizador fazer uma pesquisa. Depois às vezes ainda há os tópicos como “Medicina — escolher a universidade”, que faz a discussão dispersar por 3 sítios. Alguma solução brilhante para isto? :(:rolleyes:

• Like
Reactions: JoanaLima and davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Ainda bem que proporcionamos esse nível de felicidade às pessoas. :D
Não está planeado importarem os dados do exames.org? Por um lado podemos fazer um fresh start, mas por outro tenho saudades de alguns tópicos =P
Não, porque não tivemos acesso a esses dados e porque decidimos que seria melhor recomeçar do zero.
Finalmente, havia um problema no exames.org que acho que transitou para aqui. Há fóruns para os cursos e há fóruns para as instituições. O resultado é que um tópico de conversa fica disperso. Por exemplo, biologia no instituto superior de agronomia fica disperso entre o tópico ISA no fórum da UL e o tópico Biologia no fórum das Ciências. Consequentemente é também menos prático para um utilizador fazer uma pesquisa. Depois às vezes ainda há os tópicos como “Medicina — escolher a universidade”, que faz a discussão dispersar por 3 sítios. Alguma solução brilhante para isto? :(:rolleyes:
Achamos que esta é a melhor forma quer para facilitar as conversas à volta dos cursos, bem como à volta das instituições de ensino superior. Embora depois se possam gerar algumas informações repetidas. Se alguém encontrar uma solução melhor, estamos disponíveis para a considerar.

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Como é que posso deixar de receber emails de notificações do Uniarea mas continuar a receber os alertas (ali no canto superior direito) dentro do fórum?
Deslarguem a minha caixa de entrada do mail!!! :P

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Como é que posso deixar de receber emails de notificações do Uniarea mas continuar a receber os alertas (ali no canto superior direito) dentro do fórum?
Já viste as configurações da tua conta? Podes desativar os emails de mensagens privadas em "detalhes de contacto".

• Like
Reactions: a fish

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Deslarguem a minha caixa de entrada do mail!!! :p
Haha eu também tive esse problema =P mas desativei logo. Encontraste o que o davis disse? Vem aqui e debaixo de Opções tira a marquinha de “and receive email notifications of replies” mas mantém a que está acima (para ti deve dizer outra coisa se estiveres a usar a versão portuguesa do fórum).

• Like
Reactions: a fish and davis

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Encontrei, acho! :D
Já tinha desativado aí onde vocês disseram. :) O meu problema era com os tópicos monitorados... a partir dos emails que me mandam, cliquei em "rever os seus tópicos seguidos" e, no canto superior direito, "manage watch treads" e em seguida "desativar notificação por e-mail". Espero que fique resolvido. Obrigada pelas vossas respostas! :)

Anacoelho

Membro
Matrícula
17 Julho 2015
Olá! Alguém me pode dizer se existe alguma coisa na legislação da bolsa do ensino superior a falar de o estudante trabalhar? Eu queria trabalhar nas férias, agora, mas não sei se terá alguma implicação para a bolsa... Obrigada! :)