FLUC Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mas estás interessada em ir para LM especificamente? Opa a faculdade é muito fixe, não sei se já a visitaste. Tem sempre imensa gente de erasmus, em todos os cursos podes conviver com essas pessoas e isso é muito bom. Os profs na maioria são muito bons, mas isso estou a falar por mim e eu sou especificamente de inglês alemão. O que posso dizer também é que este ano o plano curricular mudou em quase todos os cursos da fluc, pra ser mais universal e moderno e tens opção de fazer um menor. Alguma coisa que queiras saber mais especifica?

Olá, gostaria de saber se a FLUC possui alguma infraestrutura destinada aos alunos de Jornalismo para que estes possam praticar (estúdios de TV, etc...) ou se se trata de um curso mais teórico..

Olá, gostaria de saber se a FLUC possui alguma infraestrutura destinada aos alunos de Jornalismo para que estes possam praticar (estúdios de TV, etc...) ou se se trata de um curso mais teórico..
Diana, quanto ao curso em si, não te consigo dar muita informação pois não é a minha área, mas como estudante da UC posso dizer-te que existe a RUC (Rádio Universidade de Coimbra) e o Jornal A Cabra, nos quais podes ser colaboradora e assim desenvolver, de maneira mais prática, o que aprendes no curso.
Espero ter ajudado!

• Like
Reactions: RicardoPaiva99
Olá, eu gostaria de saber se há aqui alguém a estudar na universidade de letras de Coimbra? Obrigada :p
Eu estudo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Posso dizer-te que é uma Faculdade bastante dinâmica, com um bom ambiente entre os estudantes, com algumas actividades promovidas pelo NEFLUC (Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra) que te permitem uma interacção importante com todos os teus colegas tanto de curso como da Faculdade em si!
Mais alguma questão, estarei disponível para responder, e boa sorte para a tua nova etapa académica :)

Diana, quanto ao curso em si, não te consigo dar muita informação pois não é a minha área, mas como estudante da UC posso dizer-te que existe a RUC (Rádio Universidade de Coimbra) e o Jornal A Cabra, nos quais podes ser colaboradora e assim desenvolver, de maneira mais prática, o que aprendes no curso.
Espero ter ajudado!
Obrigada pela ajuda! :)

Alguém aqui é de Línguas Modernas? :)

ola
alguem me sabe dar informações acerca dos jantares de curso da fluc? como é que funcionam, qual é o ambiente vivido? etc

Boa tarde

Sei que já é um pouco tardio mas estou com bastante dificuldades em realizar a matricula.
Eu entrei em primeira fase para o curso "Estudos Artísticos
Licenciatura - 1º ciclo".

No entanto não era a minha primeira opção e estive um pouco hesitante em fazer a matricula.
Tentei efectuar a matricula online hoje, mas fiquei bastante confuso com o processo. Devido a isso achei melhor realizar a matricula presencial, mas o caso é que não consigo encontrar informação sobre o prazo de matricula ou o horário em que o posso realizar.

Alguém me podia ajudar ou direccionar me para essas informações?

Falei com um amigo que fez o curso a 3 anos e ele explicou me (de maneira muito confusa) que as matriculas presenciais eram realizadas alfabeticamente segundo o nome e que devido as minhas iniciais já a devia ter efectuado na segunda. É mesmo assim?

Boa tarde

Sei que já é um pouco tardio mas estou com bastante dificuldades em realizar a matricula.
Eu entrei em primeira fase para o curso "Estudos Artísticos
Licenciatura - 1º ciclo".

No entanto não era a minha primeira opção e estive um pouco hesitante em fazer a matricula.
Tentei efectuar a matricula online hoje, mas fiquei bastante confuso com o processo. Devido a isso achei melhor realizar a matricula presencial, mas o caso é que não consigo encontrar informação sobre o prazo de matricula ou o horário em que o posso realizar.

Alguém me podia ajudar ou direccionar me para essas informações?

Falei com um amigo que fez o curso a 3 anos e ele explicou me (de maneira muito confusa) que as matriculas presenciais eram realizadas alfabeticamente segundo o nome e que devido as minhas iniciais já a devia ter efectuado na segunda. É mesmo assim?
Tudo aqui: Universidade de Coimbra - Matrícula dos Colocados pelo Concurso Nacional de Acesso - Colocados na Faculdade de Letras
este ano (ao contrário de anos anteriores) as matrículas dos cursos da FLUC têm dias específicos, sendo o teu curso na sexta-feira :P

Tudo aqui: Universidade de Coimbra - Matrícula dos Colocados pelo Concurso Nacional de Acesso - Colocados na Faculdade de Letras
este ano (ao contrário de anos anteriores) as matrículas dos cursos da FLUC têm dias específicos, sendo o teu curso na sexta-feira :p

Então a ver se eu percebi. apresento-me na faculdade de medicina, tiro a senha e faço tudo igual e quando chegar ao "PASSO 4 -Processo Individual do Estudante e Fotografia" alguém me virá acompanhar a Faculdade de Letras? Devido ao atendimento alfabetico dos outros alunos tenho de informar alguém que sou de letras?

Outra questão, o pagamento de propinas irá ser efectuado através da conta dos meus pais, tem de levar o NIB dele?

• Like
Reactions: a fish
Então a ver se eu percebi. apresento-me na faculdade de medicina, tiro a senha e faço tudo igual e quando chegar ao "PASSO 4 -Processo Individual do Estudante e Fotografia" alguém me virá acompanhar a Faculdade de Letras? Devido ao atendimento alfabetico dos outros alunos tenho de informar alguém que sou de letras?

Outra questão, o pagamento de propinas irá ser efectuado através da conta dos meus pais, tem de levar o NIB dele?
No passo 4 ou no passo 5 alguém repara que és da FLUC e chamam alguém que te ajuda a tratar do processo (não sais da FMUC, mas tens lá gente da FLUC encarregada de te ajudar).

Não. Creio que podes/deves pôr um NIB ou IBAN na eventualidade (remota....) da UC te ter de pagar alguma coisa, mas podes também também fazer isso depois, sem problema.
As propinas são pagas depois, através do multibanco (códigos entidade/referência).

Mas estás interessada em ir para LM especificamente? Opa a faculdade é muito fixe, não sei se já a visitaste. Tem sempre imensa gente de erasmus, em todos os cursos podes conviver com essas pessoas e isso é muito bom. Os profs na maioria são muito bons, mas isso estou a falar por mim e eu sou especificamente de inglês alemão. O que posso dizer também é que este ano o plano curricular mudou em quase todos os cursos da fluc, pra ser mais universal e moderno e tens opção de fazer um menor. Alguma coisa que queiras saber mais especifica?
Olá, vi que andas em LM na FLUC, será que me podes dar uma opinião sobre o curso? Estou interessada

Boa tarde,

alguém da FLUC por aqui?

eu sou aluna de Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e estou a pensar ir estudar para a FLUC no próximo semestre, através do Programa Almeida Garrett. Estive a ver algumas informações no site da FLUC e gostaria de saber se alguém pode informar-me acerca da Faculdade. Principalmente em relação ao sistema de avaliação. Reparei que em todas as disciplinas havia referência a exames. Na FLUL a avaliação é contínua e só fazemos exame se pretendermos fazer melhoria de nota ou tentar passar a uma disciplina na qual não tenhamos obtido aprovação. Como funciona na FLUC?

Gostaria também de saber como é o ambiente e se a faculdade em geral "compensa" a mudança.

Obrigada :wink: