FLUL Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Foi precisamente por ter lido isso que fiquei na dúvida. O facto de aceitarem alunos externos à UL é um pouco irrelevante, parece-me. Não estou a ver ninguém da UM a ir fazer um curso a Lisboa, a não ser que tenha umas férias alargadas. Do centro de línguas ainda só recebi uma resposta automática, mas planeava ir lá pessoalmente de qualquer maneira.

Congratz pela ascensão à censura, btw. Lembro-me de ti do exames. Só perdes o pódio de username mais chato de citar para o Tracinhos. x)

Deixo aqui a actualização do meu primeiro post.

Os descontos nos cursos de línguas são válidos pra todos os ciclos, incluindo doutoramento. O próximo período começa a 18 de Fevereiro. No final do curso é emitido um certificado (valor incluído no preço do curso). Caso necessitem de certificação oficial, terão de realizar o exame oficial na entidade respectiva.

Já agora, caríssimos moderadores do Uniarea, podemos criar um tópico para o CLi-FLUL? No Exames.org bloqueavam-se tópicos a torto e a direito, pelo que fiquei um tanto traumatizada. x)

Acho que um tópico específico seria bem pertinente. Vejo as dúvidas dispersas aqui e acolá e tornar-se-ia mais fácil partilhar o feedback dos cursos. Pelo menos, com a minha participação no próximo semestre podem contar.

Já agora, caríssimos moderadores do Uniarea, podemos criar um tópico para o CLi-FLUL? No Exames.org bloqueavam-se tópicos a torto e a direito, pelo que fiquei um tanto traumatizada. x)
Força nisso! ;)

Acabei este ano o secundário em curso regular de artes visuais.
Estava interessada em estudar na faculdade das letras e fiquei com uma dúvida em relação aos cursos, pois acredito que não tenha média suficiente para entrar naquilo que realmente quero.
Disseram-me que entraram para um curso que não queriam por não terem notas suficientes e que depois pediram transferência para outro que queriam na altura e não conseguiram.
Gostaria de saber se é realmente possível.

Olá, queria saber se somos nós que escolhemos os professores que queremos ou se as turmas são feitas de forma aleatória. Obg

Olá, queria saber se somos nós que escolhemos os professores que queremos ou se as turmas são feitas de forma aleatória. Obg
No dia das matrículas vais ser levado para uma sala onde te vão ajudar a fazer as inscrições para as cadeiras. Normalmente quem lá está é acessível e recomendam profs e tudo para te ajudar. Depende depois do que estiver disponível, há turmas com certos profs que enchem muito rapidamente e podes ter que ficar com outro. Tudo depende da situação quando chegares ao momento de te inscreveres. Depois podes tentar pedir transferência de "turma", mas o prof para o qual queres mudar tem que aceitar.

• Like
Reactions: Rickym
Olá a todos. Eu pretendo candidatar-me ao curso de Estudos da Cultura e Comunicação da Faculdade de Letras e gostava de ter algum feedback de alguém que conheça o curso. Eu ainda não sei exactamente que profissão exercer, mas quero tirar algo ligado à comunicação. Gosto principalmente de escrever, de investigação de diversos temas. No entanto existem outras áreas que me interessam. Será que me podiam ajudar?
Obrigada!!! 🙂

Olá a todos!!
Estou com dúvidas sobre o curso de Estudos de Cultura e Comunicação. Existe por aí alguém que me possa dar uma ajuda? Pretendo conhecer o teor do curso e os níveis de empregabilidade associados.
Deste já o meu obrigado! 🙂

Olá, gostava de saber quando sabemos os resultados das candidaturas e qual a data para nos inscrevermos no curso ? ( na FLUL especificamente)

Olá, gostava de saber quando sabemos os resultados das candidaturas e qual a data para nos inscrevermos no curso ? ( na FLUL especificamente)
Olá! Depende do curso, mais perto das datas irá sair um calendário específico com as datas de candidatura consoante os cursos, mas decorrerão na semana de 9 a 13 de setembro.

• Like
Reactions: Rickym
Olá, no site da FLUL está lá a dizer que as inscrições são feitas entre 28 de Agosto e 6 de Setembro, mas como é que isto pode ser possível se os resultados do concurso nacional só saem, em princípio, no dia 9 de Setembro?

1566340072621.png

Olá, no site da FLUL está lá a dizer que as inscrições são feitas entre 28 de Agosto a 6 de Setembro, mas como é que isto pode ser possível se os resultados do concurso nacional só saem, em princípio, no dia 9?

Ver anexo 9254

Olá! Essas datas são para as inscrições dos alunos do 2º e 3º ano. Os alunos do 1º ano só se matriculam após dia 9 de Setembro.

• Like
Reactions: Muchacão