DiogoBarbosa
Membro Caloiro
- Matrícula
- 5 Julho 2018
- Curso
- História
- Instituição
- FLUP - Faculdade de Letras
Boa Tarde,
Estou a pensar candidatar-me ao curso de História na FLUP no entanto por motivos laborais não tenho como ir às aulas. Sei que os regulamentos deixam trabalhadores-estudantes irem a exame finail sem número de presenças. A minha questão é se alguém aqui já foi a exames finais de cadeiras de Histórias na FLUP e se acham que é possível fazer o curso sem ir às aulas. Estudando pelo Moodle, Slides, Bibliografia recomendada etc....e muito empenho? Estou perdida e queria uma luz. Ressalvo que já andei no curso de Historia da FLUL em Lisboa e fiz 5 cadeiras, logo tenho uma plena noção do curso em si. Obrigada
Olá Nadia,
Pelo o que sei, na FLUP, até o estudante com o estatuto de trabalhador tem que ir a um certo número de aulas, sendo que os professores são, obviamente, mais tolerantes quanto à presença dos mesmos, às datas limite de entrega de trabalhos, apresentações, etc.
Quanto à questão principal, não digo que seja impossível fazer o curso sem se ir às aulas. Mas dado o seu cariz extremamente teórico, vai exigir um trabalho de casa paranormal. Também é verdade que nem todos os professores disponibilizam documentos, apontamentos, powerpoints, etc. mas a bibliografia será sempre indicada e minimamente acessível a todos.
Relativamente à minha experiência, eu não conseguiria fazer nenhum dos exames (que são quase todos por avaliação final) sem ouvir a explicação do professor, até porque são exames de muito desenvolvimento, como saberás.
Seja como for, se achares que consegues fazer todo esse trabalho a partir de casa, com certeza que vais conseguir tirar o melhor proveito e aprendizagem do curso!
Espero ter ajudado ;)