FLUP Faculdade de Letras da Universidade do Porto

o meu sobrinho já a tem mas disseram que ele ainda n podia candidatar-se, não percebo
Se recebeu antes do dia de hoje, devem ter-lhe dito que ainda não podia candidatar-se porque as candidaturas só abriram hoje e são até dia 8 de Agosto. Caso não seja esse o problema, não sei se o seu sobrinho fez o pedido da senha DGES e se já a tem. Enquanto não tiver a senha, não pode aceder ao portal de candidaturas.

Se recebeu antes do dia de hoje, devem ter-lhe dito que ainda não podia candidatar-se porque as candidaturas só abriram hoje e são até dia 8 de Agosto. Caso não seja esse o problema, não sei se o seu sobrinho fez o pedido da senha DGES e se já a tem. Enquanto não tiver a senha, não pode aceder ao portal de candidaturas.
obrigada pela atenção

Olá, espero que me possam ajudar nesta dúvida ! Eu concluí o primeiro ano da minha licenciatura de Ciências da Comunicação noutra instituição e estava a pensar em pedir transferência para a FLUP para cc. Gostava de saber a vossa opinião sobre o curso e sobre a faculdade em si, se gostam do curso e o consideram bom, e do ambiente, tanto das aulas e professores como dos alunos. Também tenho uma dúvida relativamente a isto... se eu pedir transferência e for colocada perco automaticamente a minha vaga na faculdade em que estou ou apenas se realizar a matrícula ?

Olá, espero que me possam ajudar nesta dúvida ! Eu concluí o primeiro ano da minha licenciatura de Ciências da Comunicação noutra instituição e estava a pensar em pedir transferência para a FLUP para cc. Gostava de saber a vossa opinião sobre o curso e sobre a faculdade em si, se gostam do curso e o consideram bom, e do ambiente, tanto das aulas e professores como dos alunos. Também tenho uma dúvida relativamente a isto... se eu pedir transferência e for colocada perco automaticamente a minha vaga na faculdade em que estou ou apenas se realizar a matrícula ?
Olá Jojo,

A FLUP tem um ambiente bastante acolhedor e de entreajuda, além dos maravilhosos jardins e animais (gatos, gaivotas,...)! É mesmo muito agradável, não sei como é na tua atual instituição para poder comparar. Há algum motivo específico para quereres mudar de instituição de ensino?
Frequentei o curso de Ciência da Informação, por isso relativamente a CC não te posso dar feedback de primeira mão, mas do que pude perceber de colegas com quem me ia cruzando dentro da faculdade (sendo que algumas disciplinas opcionais do meu curso eram por eles escolhidas e vice-versa, bem como os professores que lecionam UCS em ambos os cursos), é que CC na FLUP é um curso bem lecionado, há professores melhores que outros, como em todos os cursos e instituições, e tens vários trabalhos de grupo, além de que há 3 vertentes que procuram explorar no curso, sendo que optas no 3º ano por uma delas: jornalismo, assessoria da comunicação e multimédia.
Penso que entrando na FLUP perdes a vaga na instituição onde estás atualmente, sim.

Estou ao dispor! ^^​