FMUC Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

Beatriz Dias

Membro Veterano
Matrícula
29 Dezembro 2015
Curso
Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica
Instituição
FCTUC
Maltinhaaa, como é que fazem para entregar os pré-requisitos se fizerem matrícula online? É digitalizado, entregue nos serviços académicos, ... ?

Medstud

Membro
Matrícula
28 Dezembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
ao seja os alunos estao lixados na epoca de exames

já agora na FMUC ha atividade desportivas entre caloiros e doutores ao assim?
Acho que existe um torneio de futebol da FMUC, mas sinceramente não estou muito dentro do assunto... A UC tem muitos grupos de desporto que envolvem estudantes de todas as faculdades, o que é uma boa forma de conhecer mais gente.

A nossa maior atividade desportiva em conjunto diria que é levantar o rabo da cadeira da biblioteca para ir beber café :tearsofjoy:

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
ao seja os alunos estao lixados na epoca de exames

já agora na FMUC ha atividade desportivas entre caloiros e doutores ao assim?
tudo se faz, com mais ou menos stresses :) a grande maioria das pessoas até faz tudo na época normal (depois uns vão melhorar, outros nem por isso)
Maltinhaaa, como é que fazem para entregar os pré-requisitos se fizerem matrícula online? É digitalizado, entregue nos serviços académicos, ... ?
creio que é entregue nos serviços académicos :)

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Já agora a disciplina de inglês e fácil para quem não perceba muito de inglês?
Eu não fiz inglês por isso não te posso falar em 1a pessoa
E tb não sei o q entendes por "não perceber muito de inglês". Basicamente dão mais vocabulário e assim, não é tanto exposições orais.
Acho que o Doutor :D @Cláudio Lopes teve inglês no 1o ano !! (invocando-o miraculosamente e rezando para que não esteja já a estudar propedeutica...)

Eu escolhi introdução à investigação e seminários e não me arrependo porque foram bastante acessiveis ;)

medmarta

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
Curso
Ciências e Tecnologias 12º
recomendam que opcionais para alunos que vão para o 1º ano?
btw o que são os seminários?

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
recomendam que opcionais para alunos que vão para o 1º ano?
btw o que são os seminários?
Hi

Eu escolhi como já referi Introdução à investigação para o 1o semestre. Era por exame e não tinha presenças. O exame não exige estudo, apenas algumas noções basicas de argumentação e de análise de um artigo cientifico. O exame até agora foi sempre em português.

Escolhi seminários para o 2o semestre (tem a precedência de Introdução à investigação, logo só quem fez esta última no 1º semestre é que se pode inscrever em seminários).Mais uma vez não há presenças. A avaliação é por frequência ou seja há a realização de um trabalho escrito (proposta de um estudo cientifico, também escrito em português).
Em seminários tens um investigador (diferente cada aula) da fmuc, cnc, ibili, etc que faz uma ap oral sobre o seu projeto atual de investigação.

Recomendo estas duas últimas.

Podem sempre escolher inglês ou sociologia.
Sociologia é relativamente acessivel e também não há presenças, ao contrário de inglês.

Se eventualmente se arrependerem não há stresses mesmo. Eu tinha escolhido sociologia no meu 1º ano e depois arrependi-me e troquei por seminários no 2º semestre para não ter uma época de exames tão sobrecarregada.

É apenas uma opinião pessoal :)
Alguma dúvida disponham, caloirinhos ;)

#Rumoao20

Membro Veterano
Matrícula
2 Maio 2018
Eu não fiz inglês por isso não te posso falar em 1a pessoa
E tb não sei o q entendes por "não perceber muito de inglês". Basicamente dão mais vocabulário e assim, não é tanto exposições orais.
Acho que o Doutor :D @Cláudio Lopes teve inglês no 1o ano !! (invocando-o miraculosamente e rezando para que não esteja já a estudar propedeutica...)

Eu escolhi introdução à investigação e seminários e não me arrependo porque foram bastante acessiveis ;)
Muito obrigada pela ajuda!

Ice

Membro
Matrícula
9 Setembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
muito obrigada :)

Já agora a disciplina de inglês e fácil para quem não perceba muito de inglês?

Inglês é bastante acessível e quase só se dá vocabulário! A professora é uma querida e há bonificação pelas presenças!!

medmarta

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
Curso
alguém me sabe dizer como funciona a matricula em termos de nos inscrevermos num horário (1o ano)?
já me disseram que é por ordem alfabética mas isso não é um bocado injusto? depois os que vão nos últimos dias ficam com as “sobras”, se é que me faço entender
obrigada🙏🏻

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
alguém me sabe dizer como funciona a matricula em termos de nos inscrevermos num horário (1o ano)?
já me disseram que é por ordem alfabética mas isso não é um bocado injusto? depois os que vão nos últimos dias ficam com as “sobras”, se é que me faço entender
obrigada🙏🏻
Não é como estás a pensar, wait
O horário de 1º ano NÃO se escolhe. É aleatório. Não tem em nada a ver com o dia em que fazes a matricula.
No dia da matricula apenas te inscreves nas cadeiras nada mais.
Depois as teóricas, ou seja "as manhãs" são iguais para todos. As tardes é que variam consoante as turmas práticas em que ficas.
Confia em mim porque fiz a matrícula no último dia, por ser lá está por ordem alfabética e fiquei com horário melhor do que o das "Anas".
Depois as turmas práticas também variam de cadeira para cadeira. Em anat tinha uns colegas, em bcm outros, etc
Alguma dúvida, dispõe

• Like
Reactions: Matilda and a fish

#Rumoao20

Membro Veterano
Matrícula
2 Maio 2018
O horário de 1º ano NÃO se escolhe. É aleatório. Não tem em nada a ver com o dia em que fazes a matricula.
Depois as teóricas, ou seja "as manhãs" são iguais para todos. As tardes é que variam consoante as turmas práticas em que ficas.
Confia em mim porque fiz a matrícula no último dia, por ser lá está por ordem alfabética e fiquei com horário melhor do que o das "Anas".
Depois as turmas práticas também variam de cadeira para cadeira. Em anat tinha uns colegas, em bcm outros, etc
Alguma dúvida, dispõe
Mas tipo depois as melhores cadeiras opcionais nao ficam logo sem vaga nos primeiros dias?

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Mas tipo depois as melhores cadeiras opcionais nao ficam logo sem vaga nos primeiros dias?
não, a seriação (a existir - que a maior parte das cadeiras não tem limite ou ele não é atingido) será feita depois, com base na nota de candidatura a Medicina. :)
é tão tarde que há sempre confusão sobre quando é que começam as opcionais porque ainda ninguém foi colocado nas opcionais LOL

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Eu sei se a FMUC não é uma faculdade perfeitaaa... mas acho que é um bocadinho lógico que ninguém ía fazer isso :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:
Até nós que já nos inscrevemos no mês passado ainda nem fomos admitidos, exatamente porque vocês tb não se inscreveram

• Like
Reactions: a fish

medmarta

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
Curso
Alguma dúvida, dispõe
muito obrigada pela ajuda e disponibilidade, mesmo!!

• Like
Reactions: Azami