My two cents:
As previsões são inúteis. Ninguém sabe, a menos que tenha acesso a informação privilegiada, o que é improvável; nesta altura, essa informação anda não existe sequer, porque as médias do último colocado são determinadas pelos candidatos e ainda nem começaram as candidaturas. Mesmo depois das candidaturas, não é possível fazer previsões; ou melhor, é possível, mas o erro dessas previsões é de tal ordem que as torna efectivamente inúteis para quem está inseguro ou para quem depende de uma décima ou duas. Esta especulação só causa ansiedade ou então, o que é talvez pior, falsas esperanças.
Distraiam-se. Leiam, saiam de casa, façam coisas com amigos que não estejam a tentar entrar em Medicina, vejam filmes ou séries, vão à praia, aprendam uma língua estrangeira, tirem a carta de condução, façam voluntariado, ... É a forma mais eficaz que conheço de não se preocuparem com aquilo que não podem controlar.
Acima de tudo, desmistifiquem este processo. Se não entrarem agora, tentem novamente. Isto não é "perder" um ano, isto é a vida. Há tantas coisas na vida para as quais só têm uma oportunidade e se falharem, f****-se. Isto não é uma delas.