O Módulo II vai ser muito pesado não é?
Well, é exigente, sim, mas faz-se bem com boas notas. O tronco comum II a) também dá muito trabalho, principalmente micro e imuno.
Tens que estar constantemente a preparar aulas e apresentações, umas em cima das outras ou umas a seguir às outras.
BQ e fisio são praticamente cópias uma da outra, abordam muita coisa em comum (para essas duas só estudei para o exame e ambas as sebentas lêem-se rápido - e como há TPs a BQ com fichas para resolver (tens que levar as aulas preparadas), não se está propriamente a zeros em janeiro).
A fisiologia vai mudando entre semestres, como já deves ter reparado. Agora, para ti, passa para uma componente de fisiologia endócrina, de adaptação, controlo calórico, coisas desse género. Até é simples, comparativamente a outras cadeiras, porque só há mesmo aulas teóricas e sai apenas no exame teórico. Não há práticas, como tiveste a II.II. Essa componente prática volta em neurofisiologia, no 2º semestre.
A IMM, então, julgo que, grande parte do ano, tal como eu, estudou tudo em 24 horas entre o exame de II.III e o de IMM (entre uma segunda e uma quarta), mas claro a quantidade de matéria não é assim tanta (as teóricas são poucas e só são no final do semestre). E correu bem, tive 17! ahahah
Estava a pensar ver Histologia BQ e Fisiologia (?) porque como são cadeiras que já tive e tenho método de estudo acho que teria mais facilidade e assim durante o semestre só me focaria mais em farmaco e anatomia.
A questão é que vais ter que ir estudando tudo isso para as aulas de novo, não te vais livrar desse trabalho, mesmo que estudes no final de agosto. Até já podes ter uma ideia geral da matéria, mas é diferente do que ter tudo na ponta da língua e compreendido, vais sempre esquecendo algumas coisas. Fisiologia só interessa mesmo em janeiro.
A histologia, BQ, farmaco, anatomia, micro e imuno tens aulas pra preparar. Nem todas são ao mesmo tempo e com a mesma frequência (semanal, quinzenal), mas é imensa coisa na mesma (logo, o esquecimento da matéria é mais propício xD).
Sim, gostei!!! As notas da oral são muito boas, se te aplicares nisso. É a melhor das anatomias, para mim!
Diria que é a cadeira menos interessante das 4 de neurociências.
Há umas aulas que são giras, com determinados professores.
Outras que são uma autêntica seca e não se percebe metade daquilo que estão a explicar, andam às voltas com as palavras.