FMUP Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Que eu tenha conhecimento não, penso que já não fazem há alguns anos. :/ A única coisa que existe é a Universidade Junior. (mas alguém que me corrija se estiver enganada... xD)
Mas se quiseres conhecer a FMUP tenho todo o gosto em mostrar-te. :)

Muito obrigada pela informação e pela oferta! :)

Boa tarde,
Eu vou candidatar-me este ano à Universidade e sei que quero ir para Medicina. Estou a pensar em ir para o Porto, mas ainda não tenho a certeza. Sou de Coimbra e se acabar por ir para o Porto vou ficar nos arredores porque tenho lá uma casa. Contudo, tenho medo de como vou viver "longe" vá perder alguma parte da vida académica ou que seja mais difícil de me habituar a esta nova etapa. Alguém tem algum conselho que me possa dar?
Obrigada e espero que esteja tudo bem com vocês e as vossas famílias ☺

Boa tarde,
Eu vou candidatar-me este ano à Universidade e sei que quero ir para Medicina. Estou a pensar em ir para o Porto, mas ainda não tenho a certeza. Sou de Coimbra e se acabar por ir para o Porto vou ficar nos arredores porque tenho lá uma casa. Contudo, tenho medo de como vou viver "longe" vá perder alguma parte da vida académica ou que seja mais difícil de me habituar a esta nova etapa. Alguém tem algum conselho que me possa dar?
Obrigada e espero que esteja tudo bem com vocês e as vossas famílias ☺

Olá.
Uma vez que esta é uma questão um pouco particular não posso fazer mais do que dar a minha experiência pessoal. 😊 Estou no 4º ano na FMUP e logo desde as primeiras semanas que tive colegas que, como tu, viviam um pouco mais longe. Sempre que íamos sair ou que fazía-mos alguma coisa que nos fizesse chegar a casa tarde eles acabavam por ficar a dormir em casa das pessoas que vivem mais perto. Isso tem vindo a acontecer nos 4 anos do curso portanto acho que nunca encontrarás problemas nesse aspeto ahah
Entretanto se tiveres alguma dúvida sobre a FMUP está à vontade para mandar mensagem.

Olá.
Uma vez que esta é uma questão um pouco particular não posso fazer mais do que dar a minha experiência pessoal. 😊 Estou no 4º ano na FMUP e logo desde as primeiras semanas que tive colegas que, como tu, viviam um pouco mais longe. Sempre que íamos sair ou que fazía-mos alguma coisa que nos fizesse chegar a casa tarde eles acabavam por ficar a dormir em casa das pessoas que vivem mais perto. Isso tem vindo a acontecer nos 4 anos do curso portanto acho que nunca encontrarás problemas nesse aspeto ahah
Entretanto se tiveres alguma dúvida sobre a FMUP está à vontade para mandar mensagem.
Ok. Muito obrigada pela ajuda! ☺

Boa noite,

Entrei este ano na FMUP pelo concurso especial para licenciados e obtive algumas equivalências, do primeiro ano as disciplinas que vou fazer são:
1.º Semestre: Morfofisiologia do Aparelho Locomotor e Humanidades em Medicina
2.º Semestre: Morfofisiologia do Sistema Nervoso e Introdução à Investigação em Saúde

Preciso de escolher algumas do 2.º Ano para completar os 75ECTS. Alguém me pode dar uma ideia do funcionamento dessas disciplinas? (menos de Citogenética e Ciclo celular, Microbiologia Médica I e Imunologia Básica uma vez que também tive equivalência)
Boa tarde,

Sabes se as equivalências que deram aos outros alunos que entraram pelo mesmo concurso foram similiares? (Se mais alguém souber fico muito agradecida😉).

Obrigada☺

Olá!! Alguém me sabe dizer onde posso encontrar a lista das universidades parceiras da FMUP para realizar erasmus?

Olá!! Alguém me sabe dizer onde posso encontrar a lista das universidades parceiras da FMUP para realizar erasmus?
Olá cara @bbarbosa7 ! Essa é uma questão que poderás colocar no Dia Aberto Online da FMUP, a realizar nos próximos dias 15 e 16 de maio. Poderás inscrever-te aqui go.aefmup.pt/DiaAberto_FMUP até ao dia 12 de maio!
As vagas de Erasmus são específicas para o 5º e o 6º ano. Posso desde já adiantar que há vagas para Bulgária, Hungria, Itália, Polónia e República Checa, Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Grécia e Turquia.

Boas tardes a todos!
Alguém que seja da FMUP poderia disponibilizar um horário do primeiro ano deste ano, ou do ano anterior... Algo mais recente, que desse para ver mais ou menos a distribuição horária? (ou, se aqui já foi colocado, que me pudesse apontar na sua direção?)

Obrigado!

Olá
Boas tardes a todos!
Alguém que seja da FMUP poderia disponibilizar um horário do primeiro ano deste ano, ou do ano anterior... Algo mais recente, que desse para ver mais ou menos a distribuição horária? (ou, se aqui já foi colocado, que me pudesse apontar na sua direção?)

Obrigado!
Olá! Eu tb gostava de ver um, se me pudessem disponibilizar😊

Boas tardes a todos!

Obrigado!
Olá
Olá! Eu tb gostava de ver um, se me pudessem disponibilizar😊
Já vos envio por pm. :)

Olá! Será que alguém me poderia enviar um horário de primeiro ano da fmup para ver como estão mais ou menos as aulas distribuídas?

Relativamente às questões dos horários, a FMUP está a estudar em conjunto com os estudantes quais as melhores opções que permitam lecionar as aulas em segurança, com o menor prejuízo possível em termos de ensino. Nesse sentido os horários que há dos anos anteriores ainda têm grande probabilidade de vir a ser alterados 😊

Boas tardes!
Já saiu mais alguma informação sobre os horários do próximo ano?

E, talvez - prontoo... não é talvez, é mesmo 😅 - uma questão estranha... Alguém conhece alguma página de memes da FMUP? É que encontrei alguns do ICBAS, mas da FMUP não tenho encontrado nenhuma que dê para ver... Encontrei uma no Instagram, mas está privada, e nunca mais deixam ver, e queria dar uma vista de olhos 😁

Boas tardes!

E, talvez - prontoo... não é talvez, é mesmo 😅 - uma questão estranha... Alguém conhece alguma página de memes da FMUP? É que encontrei alguns do ICBAS, mas da FMUP não tenho encontrado nenhuma que dê para ver... Encontrei uma no Instagram, mas está privada, e nunca mais deixam ver, e queria dar uma vista de olhos 😁
No Facebook há um bocado antiga (Memes FMUP) e outra mais recente (FMUP Memes 2020). No insta é que tem mais coisas, mas não sei que "requisitos" é que quem gere a página usa para deixar as pessoas seguir. xD

• Like
Reactions: Nefelibata
Boas tardes!

Encontrei esta: https://www.facebook.com/fmupmemes2020/

Mas vá, vamos aceitar que no subsegmento de memes de faculdade o ICBAS é melhor do que a FMUP. Aliás, talvez seja a melhor faculdade de Medicina do país. É lidar 😅

No Facebook há um bocado antiga (Memes FMUP) e outra mais recente (FMUP Memes 2020). No insta é que tem mais coisas, mas não sei que "requisitos" é que quem gere a página usa para deixar as pessoas seguir. xD

Encontrei esta: https://www.facebook.com/fmupmemes2020/

Mas vá, vamos aceitar que no subsegmento de memes de faculdade o ICBAS é melhor do que a FMUP. Aliás, talvez seja a melhor faculdade de Medicina do país. É lidar 😅

Obrigado! 😅

• Like
Reactions: Blasty
Olá. Alguém sabe se o plano de estudos da fmup vai mudar este ano letivo? É que eu fui ao site há pouco e diz que está em atualização.