, inclusivamente ver os horários do ano letivo passado em quase todas as cadeiras. De uma forma geral, tens as teóricas (sem limite de faltas, maioritariamente dadas a uma grande quantidade de alunos), e as teórico-práticas/práticas, onde as turmas são divididas e é dada mais ênfase à componente prática (é aqui que fazes os trabalhos individuais/grupo). A certas cadeiras como neurociências, são bastantes alunos dada a elevada taxa de reprovação....o que nos leva aos professores:
Como sempre, há de tudo, por isso é impossível generalizar. Aqui o truque é saber exatamente o que o professor espera de ti e ajustares-te a ele (é daqueles que se guia muito pelo manual? Conta muito a presença na aula? É simpático/recetivo quando o abordas?), dado que isso te dá bastantes informações para trabalhos/exames (estas informações também podes obter ao perguntar a alunos dos outros anos). Mas sim, existem alguns professores um bocado mais excêntricos, outros extremamente rígidos, etc etc.
Relativamente à praxe, definitivamente mais descontraída do que certas faculdades com praxes mais "agressivas", e normalmente quando fazes a matrícula/inscrição os doutores encontram-se lá para te ajudar, dar-te a conhecer a faculdade, e no final também convidar-te a aparecer na praxe (a minha sugestão é experimenta e vê se gostas, não perdes nada e não há mau ambiente entre praxistas e não praxistas de modo algum. De resto o ambiente é calmo, e encontras pessoal de todos os backgrounds. Existe também um
programa de mentoria para alunos do primeiro ano.